Em Duque Bacelar parece faltar mesmo é generosidade, humildade e visão estratégica da prefeitura para resolver os problemas da população, sobretudo, da maioria das comunidades rurais, onde a falta d'água é o problema que mais dificulta a vida dos moradores.
Segundo o vereador José Júnior/PCdoB, enquanto o prefeito e alguns vereadores da base curtem a maior parte do tempo viajando, a população se vira como pode para enfrentar seus problemas.
Depois do povoado João Dias, onde as pessoas disputam água barrenta de um córrego com animais, o clamor agora vem dos moradores dos povoados Lambedor e Mocambo da Delinha.
O vereador José Júnior, atendendo o chamado dos moradores dessas comunidades, constatou que o reservatório de Lambedor, que distribui água no povoado, está na iminência de desabar. Em vídeo, ele e a moradora Dona Ana Rosa mostram a gravidade do problema.
Em outro vídeo, um morador de Mocambo da Delinha mostra a tubulação pela qual não passa água há 15 dias.
Ainda em Mocambo da Delinha, o mesmo problema é confirmado pelo agricultor José de Barros.
O vereador José Júnior se comprometeu envidar esforços, para tentar sensibilizar a prefeitura, no sentido de resolver esse problema que preocupa e envergonha a zona rural do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário