Desesperado e como quem exerce o domínio político da região, o ex-vice prefeito Antônio Pires deu uma de coronel ao tentar invadir um campeonato de futebol patrocinado pela Secretaria de Esportes do município, no povoado Lagoa, onde ele é um dos proprietários.
O inusitado teria ocorrido ontem (18), durante o jogo da final do campeonato de futebol, organizado por Genival Bezerra Marinho, liderança comunitária do povoado. Tudo transcorria normalmente, enquanto um carro de som tocava músicas dos candidatos apoiados pela prefeitura.
Segundo as informações, Antônio Pires teria chegado, acompanhado de um grupo de apoiadores seus e, de forma truculenta, teria arrancado os cabos de conexão do som automotivo, esbravejando que ali quem mandava era ele.
Houve um princípio de tulmuto envolvendo os secretários Lucas do Sarney (esporte) e Domingos Dias ( governo), que resolveram agir para impedir que o carro de som fosse depredado.
Após isso, Antônio Pires teria colocado também um carro de som à distância, onde teria discursado, falando mal do prefeito e dos vereadores. O carro de som que cobria a final do campeonato permaneceu em atividade durante o jogo e durante a entrega dos troféus e da premiação.
O INÍCIO DE TUDO
Conforme o blog apurou, o organizador do Campeonato, Genival Bezerra, teria procurado Antônio Pires para pedir o patrocínio da premiação em dinheiro, ao que ele teria se comprometido. Porém, ao ser cobrado por Bezerra, Pires teria dito que não ia mais arcar com a premiação.
Ao saber que a prefeitura, através da Secretaria de Esportes teria assumido o material esportivo e a premiação em dinheiro, Antônio Pires ligeiramente teria entregue a quantia de R$ 1.000,00 para uma filha de Genival, como sendo o valor da premiação.
DESGASTADO
Hoje, a maior liderança daquele povoado é o vereador Cachico Pires, tio de Antônio Pires. Segundo consta, Antônio Pires já vem nutrindo grande desgaste na localidade desde quando teria tentado se apoderar de um poço artesiano, construído pela prefeitura, em meados de 2015, comprometendo o abastecimento dos moradores para alimentar o nível pluviométrico de seus tanques de psicultura.
Dessa vez, na tentativa de convencer as pessoas a votarem em seus candidatos, ele estaria exibindo uma suposta indicação, datada de 2012, para afirmar que o poço perfurado recentemente seria resultado de um pedido seu naquele ano.
Segundo moradores, Antônio Pires também estaria novamente prometendo casas populares nas comunidades da região, assunto que teria acentuado sua rejeição junto ao eleitorado rural na metade dos anos 2000. Isto porque, na época, pessoas tiveram que se desfazer de bens para quitar taxas do sindicato rural, exigidas por Pires, para terem acesso ao suposto cadastro de aquisição das tais moradias.
O DESESPERADO ANTÔNIO PIRES
Pessoas próximas a Pires afirmam que dificilmente ele consiga os votos prometidos a Nagib. Essa possibilidade de não cumprir o acordo estaria tirando o sono do agora coronel Antônio Pires, que nem imagina qual será a reação do candidato dele diante de uma decepção eleitoral em Coelho Neto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário