quarta-feira, 7 de setembro de 2022

MA: GRUPO DE NAGIB EM COELHO NETO APRESENTA SINAIS DE RUPTURA.

O que foi que aconteceu  para que os aliados de Antônio Pires não comparecessem à reunião do grupo? Parecem desanimados, desconfiados...  



O comando da campanha de Nagib e Amanda Gentil em Coelho Neto não conseguiu reunir o grupo, dia 5, às 19 horas, no espaço de eventos Dois Irmãos. Por quê?




O que rola nos bastidores é que o grupo, com cerca de 20 pessoas, estaria perdendo integrantes e que a insatisfação com o comando  da campanha  dos dois candidatos seria geral. Alguns já estariam dispostos ao rompimento.


Como ninguém teria comparecido, a reunião teve que ser remarcada, e só aconteceu depois que o coordenador Antônio Pires fez um apelo submisso em um aplicativo de mensagens. 


"Oi, gente! Bom dia! Tudo bem? Olha, ontem, (05), nós marcamos uma reunião para as 19:00 e poucas pessoas foram, aqui do grupo. Eu gostaria de saber quem realmente quer fazer parte, porque a gente precisa se reunir, a gente precisa conversar. Aí, remarcamos essa reunião para hoje (06), às 19 horas no mesmo local, tá certo? Então, gostaria de saber se vocês irão, que é para gente começar os trabalhos. A gente precisa conversar com vocês, a gente precisa acertar, né, os detalhes, valores, para a gente poder botar equipe na rua, tá certo? Então, gostaria de reconvocar vocês, hoje, para as 19 horas, tá bom? Aguardo vocês, ali, no prédio do Dois Irmãos".


Esse seria o teor do áudio, publicado pelo coordenador. Notem que ele se refere a dinheiro como sendo o atrativo da reunião.


O blog foi informado que finalmente, a reunião aconteceu, mas, ninguém sabe quantas pessoas realmente compareceram. Sabe-se que a cúpula estaria composta de 20 membros.


Alguns comentam que o esvaziamento ou a ameaça disso é comum em grupos de apoiadores formados com base no imediatismo. Para os mais experientes, Nagib e Amanda teriam entrado num "barco furado" em Coelho Neto. 


Faz muito sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário