segunda-feira, 31 de julho de 2023

Fogo no lixão é criminoso", diz Secretário de Obras de Coelho Neto.


As autoridades já identificaram os indivíduos que estão comentendo esse crime periodicamente. Eles serão intimados a prestar esclarecimentos à polícia. 




O crime pode está ligado a interesses politicos de pessoas interessadas em desgastar o governo municipal.


Segundo o Secretário de Obras e Infraestrutura Márcio Almeida, que também responde pela Limpeza Pública, os autores dos sucessivos incêndios no lixão serão chamados na Delegacia, ainda hoje, para prestarem esclarecimentos. A polícia quer saber se há autores intelectuais por trás desse  suposto crime.


Ainda segundo o secretário Márcio Almeida, ele esteve reunido na manhã de hoje com policiais militares e os trabalhadores na coleta de resíduos. A reunião teria acontecido lá mesmo no lixão. Os trabalhadores foram informados da proibição e das punições passíveis em caso de desobediência. 


CONSÓRCIO 


Em setembro de 2012, A firma CONSULPLAN – Consultoria e Planejamento  ganhou a concorrência pública do governo federal para elaboração do Plano de Gestão Integrada de resíduos Sólidos. Pela proposta os municípios de Aldeias Altas, Caxias, Coelho Neto, Duque Bacelar e São João do Sóter vão integrar um Consórcio para esse fim. A mão-de-obra a ser utilizada nos serviços se dará através de uma Cooperativa e o município de Caxias será o destinatário do material. Na época, o representante da Consulplan, Valdemar Borges esteve em Coelho Neto para proceder à entrega do Plano de Gestão Integrada. O local escolhido foi o gabinete do Promotor de Justiça da Comarca, Dr. André Luis Lopes Rocha, considerando que o MP é parceiro nesse imperativo.





Novas informações dão conta que o prefeito Bruno Silva, desde que assumiu o mandato, tem insistido nessa tecla. Com a troca de comando do País, ele estaria aguardando deliberações do governo Lula sobre a retomada do assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário