quarta-feira, 23 de outubro de 2019

NO RINGUE, PARA O BOM COMBATE.



Olá, amigos e amigas, leitores do Blog do Milton Vieira e do Facebook!

Hoje, estou lançando oficialmente minha pré-campanha a prefeito do nosso Coelho Neto! Essa iniciativa foi, inclusive, noticiada recentemente no Blog do João Osório. Esta é uma decisão bastante arrazoada. Realmente, é preciso coragem para uma exposição pública dessa natureza, principalmente porque não pertenço a grupos de elite nem tampouco sou aliado dos que se respaldam no poder da grana.

FOTO: Entrevista ao blogueiro João Osório
Sou acadêmico em pedagogia, pessoa simples, do povo. Não tenho ouro, nem prata. Mas, tenho uma vida pública de amor e dedicação aos meus iguais; tenho entusiasmo e conhecimento suficientes para o cargo que ora me predisponho.

FOTO: Jornada Universitária - Teatro Municipal
Minha trajetória política começou no início dos anos 1981, na condição de liderança jovem, após ter deixado o Banco do Brasil, onde fui condecorado o melhor funcionário, menor de idade, daquela casa financeira.

FOTO: Comício 1988
Um resumo da minha vida pública, a partir daquele período:

1982 – Ano marcado pelo início da redemocratização do Brasil. Em Coelho Neto, tornei-me um dos líderes da juventude que ajudou a ARENA derrotar o MDB no município.

1984 – Escriturário do Grupo Industrial João Santos.

1986 – Primeiro locutor da Rádio Jornal de C. Neto – AM, onde apresentava o programa Rádio Jornal.

FOTO: Apresentando o Jornal na Rádio GB,
             com Maria José e Jeová Albuquerque
1987 – Encarregado Cultural do município. Período em que eu, juntamente com Bené Gomes, Raimundinha Resende, Professora Núbia, Toinha Araújo, Felipe Neres,Kennedy Santos, Silvinha Araújo, Lindovânia Araújo, Professora Iracir e Suely Souza fundamos o GTEC – Grupo Teatral Experimental Coelhonetense, tornando-o uma das principais atrações culturais do município, ao lado dos inesquecíveis Festivais de Musica Popular, eventos grandiosos e reveladores de jovens talentos.

FOTO: Cena da Peça Teatral "O Filho Adotivo" (Arquivo Bené Gomes)
1989 – Nomeado Secretário Municipal de Desportos e Lazer do município, cuja gestão foi decisiva para o desenvolvimento de diversas modalidades esportivas e de entretenimento. 

FOTO: Campeonato Municipal de Futebol - 1ª Divisão - Grêmio Campeão!
Durante o período, fatos importantes foram registrados: Construção do Estádio de futebol Tancredo Neves, distribuição de equipamentos esportivos para os clubes da 1ª Divisão da Liga Coelhonetense de Futebol – LCF, manutenção do Grêmio local na 1ª Divisão de Campeonato Maranhense, idealização e efetivação do Campeonato de Bairros e a formação e inclusão de árbitros no quadro da Federação Maranhense de Futebol – FMF.

FOTO: Com Renato Sales/Capitão do Grêmio e
Felipe Neres - Sub-Sec. de Deportos e Lazer
1995 – Tornei-me presidente-fundador do Sindicato dos Servidores Públicos de Coelho Neto – SERPUC, ao lado de amigos valorosos como Dr. Raimundo Oliveira Costa (engenheiro), João Evangelista Costa Melo (In memorian), Raimundo Ribeiro da Silva, Benedito da Silva Ramos (In memorian), Reginaldo Figueroa (In memorian).

1996 – Elejo-me vereador do município. Porém, num trampolim formado por adversários e membros venais da justiça eleitoral, tive o mandato cassado 7 dias depois da proclamação do resultado das urnas.

Esse episódio ocasionou a junção dos sindicatos SERPUC e SINPROCON, resultando no que hoje é o SINTASP-MCN.

FOTO (Internet): SERPUC + SINPROCON = SINTASP-MCN
2000 – A partir daquele ano desempenhei as funções de locutor e diretor de Rádio e Televisão, Assessor de Comunicação e atualmente presto serviços jornalísticos para a prefeitura de Duque Bacelar e para a comunidade.

FOTO: Redação da Rádio MN

FOTO: Apresentando o "Jornal da Meio Norte"
O Blog do Milton Vieira  e minha conta no Facebook, são, a partir de agora, ferramentas, através das quais pretendo debater com vocês, sem desprezar o respeito, os destinos de cada bairro, rua, localidade ou lugarejo do nosso município, locais onde os problemas se avolumam sem quaisquer perspectivas de melhoras. Estou, pois, no ringue, para o Bom Combate. Conto com sua opinião para, juntos, debatermos a melhora plataforma política para Coelho Neto. Obrigado!

Um comentário: