domingo, 7 de maio de 2023

INFRAESTRUTURA: A pequena Duque Bacelar, no leste maranhense, está em colapso.

Faltam governança e planejamento. A cidade é vítima do desmantelamento urbano, resultado da má gestão do prefeito Flávio Furtado/PDT.  




A situação já é tema principal nas discussões em grupos de whatsapp. As reclamações se multiplicam. Muito embora alguns participantes desses grupos tentem defender o gestor, não há como não admitir a ausência da prefeitura na recuperação do setor urbano.


A rua Travessa São José, que circunda a Igreja do Orago da cidade, está intrafegável, dificultando até mesmo a passagem de pedestres. O vereador José Júnior falou sobre a situação da rua.




Os moradores exigem atitude da prefeitura para proceder a rápida reforma da rua, porém, a gestão não se mexe.








O vereador José Júnior nos mostrou um documento, que seria a indicação de sua autoria, pedindo a recuperação daquela rua.




A Avenida José Furtado, cujo nome não se sabe se é uma homenagem ao pai ou ao irmão do prefeito, é outro logradouro transformado em vergonha para os moradores. 


A via serve de ligação aos bairros José Furtado e Alto Bonito e a MA-034. Verdadeiras crateras dificultam a passagem de pessoas e veículos. A pavimentação está parcialmente solta, amontoada no meio da rua.








A situação tem sido pauta da Oposição na Câmara Municipal, onde o vereador José Júnior/PCdoB tem sido enfático ao cobrar da gestão a tomada de atitude que possa efetivamente recuperar a cidade.


O vereador nos acompanhou durante a reportagem. Depois de nos mostrar a gravidade da situação, ele nos informou que o nome da avenida em alusão nunca passou pela Câmara, daí a dúvida se o nome atual seja mesmo em homenagem ao pai ou ao irmão do prefeito, ambos já falecidos.


O prefeito Flávio Furtado vem prometendo recuperar a infraestrutura urbanística, mas, até o momento só mesmo promessa.


O Secretário de Obras Fernando da Idalice ainda tentou tapar buracos no asfalto com pedra e areia, mas, depois de bastante criticado, recuou.


O setor de Obras aparenta estar quebrado, sem dinheiro para fazer as reformas necessárias. 


Enquanto a recuperação da cidade não acontece a população se vira como pode.

Nenhum comentário:

Postar um comentário