sexta-feira, 5 de maio de 2023

SAÚDE DE BURITI SOFRE COM A DESATENÇÃO DA GESTÃO DAQUELE MUNICÍPIO.

É de doer nos ossos! O prefeito Arnaldo Cardoso/PL se revela negligente para com a saúde pública da cidade.  




A revelação desse desleixo da gestão municipal veio à tona, outra vez, durante um acidente na cidade em que  a vítima precisou de atendimento médico urgente.


O acidente teria acontecido entre às 8 e 9 horas da manhã de ontem (04).




A vítima seria funcionário da prefeitura de Buriti. Segundo consta, o homem teve que esperar aproximadamente uma hora para ser socorrido. Ele foi colocado por populares em uma caminhonete de outro funcionário, porque não tinha ambulância para isso. 


Testemunhas informaram que, enquanto aguardava, a vítima teria sofrido vários desmaios no local.


"Uma verdadeira omissão de socorro. Muito lamentável. Estávamos com carro e poderíamos ter levado ele antes, mas, com medo de mexer no acidentado e piorar o caso, não mexemos". Isto foi o que teria dito uma testemunha, também muito indignada com a desatenção da prefeitura para com a Saúde do município. Invés de uma ambulância, mandaram um motorista em uma caminhonete, desacompanhado de profissional de saúde e sem equipamento. Por conta disso, a vítima foi colocada de qualquer jeito dentro do veiculo e sem ser estabilizada.




Populares fizeram a sua parte: comunicaram o fato ao serviço de saúde da prefeitura e pedirem uma ambulância para prestar o socorro, mas, a omissão falou mais alto. A desatenção da administração do município é de doer nos ossos da pupulação.


Até o fechamento desta matéria não tomamos conhecimento do estado de saúde da vítima.


Igualmente lamentável é o fato de algumas ambulâncias da debilitada saúde do governo Arnaldo Cardoso estarem se acabando na ferrugem, em uma oficina da capital do Estado, porque o omisso gestor não pagou pela recuperação desses veículos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário