Política
Por: Milton Vieira.
Um encontro entre os dois teria acontecido em Afonso Cunha. A princípio seria para tratativas de uma troca de terras, mas, segundo as conversações, terminou em política e o alvo seria, principalmente, o prefeito de Coelho Neto Bruno Silva.
Segundo as informações, a situação que teria norteado a maior parte do encontro entre Soliney e Arquimedes teria sido a liderança de Bruno Silva em Coelho Neto e região e o avanço da pré-candidatura de Almeidinha, que também é primo de Bruno, na preferência do eleitorado de Afonso Cunha.
Em Coelho Neto, a ascensão do filho, como político bastante respeitado no Maranhão, tem incomodado Soliney Silva, o qual, desde o início do mandato de Bruno, não consegue conviver sem dar pitaco na prefeitura. Tudo isso pode realmente estar reacendendo a chama da perseguição de Soliney contra o próprio filho.
Em Afonso Cunha, Arquimedes tem enfrentado acentuado desgaste político e, por consequência, dificilmente conseguirá eleger seu sucessor. Sua gestão virou escândalo nacional a ponto de merecer reportagem exclusiva no Fantástico, da Rede Globo de Televisão.
No tocante a Bruno Silva, aparentemente não tem sido nada fácil , embora ele demonstre tranquilidade e força, enfrentar Oposição de quem deveria apoia-lo. Como todos sabem, o jovem prefeito herdou problemas de toda espécie, alguns de mais de 50 anos, inclusive, da gestão do pai.
Desde o segundo semestre de 2021 ele vem incluindo no programa de Obras da prefeitura a conclusão de obras inacabadas, deixadas por Soliney.
Esse comentadíssimo encontro entre Soliney e Arquimedes retrata o tamanho da ferida no ego de ambos. Contudo, para Bruno pode significar o rejuvenescimento de forças, para continuar se agigantando contra os males que só a política pode revelar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário