O parlamentar do Republicanos fez um discurso contundente, respeitoso e realista a ponto de merecer os aplausos dos seus pares e da plateia durante sessão ordinária de sexta-feira (19).
Ele inciou seu discurso anunciando ao Plenário e à plateia a sua decisão.
Ao justificar os motivos que o levaram a tomar essas decisão, Jorge do Sindicato disse que pretende ouvir os demais pré-candidatos, lideranças partidárias e a comunidade com o objetivo de abrir um grande debate sobre o município e sobre a importância de uma candidatura que tenha a cara do povo e que agregue suas demandas.
O parlamentar falou que Buriti exige um prefeito que cuide das pessoas, da cidade e da sua estrutura administrativa.
De forma bastante democrática, disse respeitar as demais pré-candidaturas e afirmou que atenderá à pretensão da população e, caso surja um pré-candidato que agregue melhores condições de concorrer, sendo da oposição, ele retirará a sua pré-candidatura com a mesma grandeza que se lançou.
Vereador no seu terceiro mandato e concludente do curso de advogado, Jorge do Sindicato é um buritiense descente de escravos e sua luta reverberou no movimento sindical. É um político fiel aos seus princípios.
Detentor de uma ampla experiência parlamentar, ele pontuou durante o seu discurso que a população de Buriti terá doravante o poder de opinar, sugerir ideias e discutir republicanamente o destino do município.
O parlamentar falou da sua fidelidade aos seus colegas vereadores e os exortou a iniciarem esse debate por um novo Buriti a partir da Câmara, onde já tramitaram tantos projetos e indicações sem que o parlamento fosse considerado pelo executivo municipal.
OPINIÃO DO BLOG
Jorge do Sindicato é um vereador de grande receptividade junto ao povo buritiense e respeitado na política do Maranhão pelo seu jeito honesto e caprichoso de lidar com os interesses daquela comunidade.
É um profundo conhecedor dos problemas do município; conhece as ações a serem implementadas nas áreas da Saúde, Educação, Saneamento Básico e na área Social. Ele tem representado muito bem àquela população. Prova disso, são três sucessivos mandatos de vereador, sempre como o mais votado. Portanto, tem dignificado a política de Butiti e é um politico que os buritienses podem contar e confiar para esse enfrentamento.
Buriti tem sido vítima, sucessivamente, da artimanha de políticos mal intencionados. A cidade está praticamente acabada e se fosse uma empresa já estaria falida, há muito tempo.
Ao se lançar ao desafio de ser pré-candidato à prefeitura, ele focou no objetivo principal, que é o de promover as transformações que o seu município tanto precisa, dentre elas a valorização e aproveitamento da mão de obra jovem e criar um modelo de gestão que, nas palavras do edil, se distancie do desastre que tem sido a gestão Arnaldo Cardoso.
A população precisa realmente de um executivo atuante, em que o prefeito, invés de se esconder, se apresente, se aproxime e ouça os apelos e anseios da população.
Não resta dúvida que o lançamento oficial da sua pré-candidatura é o início do que pode ser uma virada positiva, em 360 graus, que resultará em uma nova história de realizações, respeito aos munícipes e de solidariedade aos mais humildes. Estaremos vivos, em Deus, para registrarmos essa extraordinária mudança!
Nenhum comentário:
Postar um comentário