Filho do ex-vereador Edivaldo Alves (VAL), o jovem "Dr. Val Filho", 36 anos, escolheu nosso portal para dizer que será candidato a vereador.
A partir de agora ele vai cumprir agenda de visitas e de conversas com a comunidade para entender a necessidade dos moradores nos quatro cantos do município.
A estratégia tem tudo pra dá certo. Seu nome já é bastante comentado nas conversas de amigos sobre os rumos da política e repercute como esperança de mudança no Legislativo Municipal, em 2024.
Segundo ele, a renovação precisa acontecer também nos conceitos e atitudes, de modo a reverberar na melhoria das condições de vida da população. Esta seria a meta do jovem pretenso candidato como vereador. “Coelho Neto é um município maravilhoso, de perspectivas promissoras. O que quero é contribuir para que encontremos o caminho de realizações que efetivamente garanta mais dignidade à população ", disse.
Confira a íntegra da entrevista que Dr. Val Filho nos concedeu com exclusividade:
diretoaoassunto: Por que você resolveu se envolver na política?
DR. VAL FILHO: Minha decisão está alicerçada na vocação. Tenho acompanhado o desenrolar de seguidos processos eleitorais e, com o passar do tempo, foi aflorando em mim essa vontade de dar a minha contribuição ao Legislativo Municipal e ao povo coelhonetense.
diretoaoassunto: Você considera realmente o cenário propício ao seu projeto?
DR. VAL FILHO: O cenário é bastante peculiar. A cidade está se desenvolvendo, empresas se instalando no município e o governo municipal se esforçando para atender às necessidades da população. Contudo, alguns vereadores não têm ajudado da forma correta a gestão. Dito isto, acho necessário a renovação. Presumo que mais da metade dos vereadores será renovada.
diretoaoassunto: Qual a sua reflexão sobre a necessidade de renovação da Câmara?
DR. VAL FILHO: Precisamos de vereadores que ajudem no desenvolvimento da cidade, apresentando projetos que venham a impactar diretamente a vida dos munícipes e na prática não vemos isso, não são todos, mas alguns são inertes.
diretoaoassunto: Você se considera um político de esquerda ou de direita?
DR. VAL FILHO: Em relação a esse questionamento, em primeiro lugar não me considero político, apenas um cidadão comum com viés conservador, não acho legal esse rótulo, temos que ter a real intenção de que a política é para servir e não ser servido. O que importa é saber que a finalidade é ajudar os menos favorecidos.
diretoaoassunto: Qual a sua mensagem aos coelhonetenses?
DR. VAL FILHO: A mensagem aos meus conterrâneos é que não percam a esperança por dias melhores, não percam a esperança na política. Temos uma gestão que tem se destacado, com grandes feitos, mas isso tende a melhorar com pessoas que entrem na política para ajudar a população e não para se beneficiar. Serei candidato porque conheço bem minha cidade, sei que os jovens precisam de oportunidades, de qualificação e emprego; sei das muitas dificuldades que nós passamos por ser uma cidade pequena e com poucos recursos, mas, tenho certeza plena que posso dar minha parcela de contribuição para ajudar na melhoria da qualidade de vida dos meus conterrâneos.
OPINIÃO DO BLOG
Há algo que não pode ser negado no campo da política de Coelho Neto: a renovação. Ou seja, a chegada de nomes novos no cenário municipal do Poder Legislativo.
Na eleição de 2020, seis dos treze vereadores foram substituídos por nomes emergentes como exata simbologia disso.
Logicamente, Dr. Val Filho tem credenciais positivas e excedentes. Aos 36 anos, jovem, sem nunca ter disputado nenhum cargo na área eleitoral, ele aposta em ideias novas como saída plausível para o avanço socioeconômico do município.
Aliás, o maior exemplo dessa renovação em Coelho Neto foi a eleição de Bruno Silva para o Executivo, onde ele está fazendo um trabalho extraordinário e tem tudo para continuar seguindo com uma ótima gestão. Portanto, o processo de renovação da política tem que ser visto com otimismo.
O desejo de mudança na população ganha força a cada pleito.
Percebo que Dr. Val Filho se envolve doravante na política objetivando fazer mais pelo povo coelhonetense. Ele reúne conhecimento de causa e determinação, o que não deixa de ser um bom começo. Incentivar essa vocação deve ser a nossa atribuição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário