Não é nenhum exagero afirmar que a grande inimiga dos opositores do prefeito Bruno Silva é a verdade. Nesse quesito, estão muito além de Pinóquio. Mas, quando a verdade prevalece o que essa gente diz desaparece.
A base dos seus insistentes ataques mentirosos tem sido sempre a infraestrutura, pasta do secretário Márcio Almeida que, diga-se de passagem, é um servidor público organizado e incansável na condução desse setor.
Em se tratando da malha viária, Coelho Neto possui 302 quilômetros de Estradas Vicinais. No trabalho de reforma dessa demanda, o Grupo João Santos foi sempre o grande parceiro da prefeitura, porém, com a paralisação total das suas atividades esse trabalho ficou todo para o município. Mesmo assim, todos os anos a malha é reformada. Em alguns casos, até duas vezes por ano, dependendo do fluxo de veículos.
Sobre as pontes, somam-se 14, distribuídas em trechos importantes. Pra se ter uma ideia, todas estavam precisando de intervenção urgente, sob pena do isolamento de comunidades inteiras da zona rural. O governo Bruno realizou as intervenções, já substituiu 4 delas por pontes de concreto e a meta é substituir todas. A oposição, quando esteve no poder não construiu uma sequer. Preferiu fazer desvios mal feitos, aterrando córregos e riachos do que reformá-las. O único prefeito, antes de Bruno Silva, a construir pontes de concreto, foi Dr. Afonso Bacelar, 40 anos atrás.
Sobre as enchentes, é natural que elas aconteçam, principalmente na cidade onde nunca investiram na construção das galerias. E, se não fosse a atenção e dedicação do governo Bruno Silva, através da secretaria de obras, a situação seria pior. E isto é fácil perceber. No Bairro Bonsucesso, por exemplo, quando o volume de chuva ultrapassa o esperado, em no máximo 30 minutos às águas já têm descido.
A pavimentação de ruas é outra realidade. Já foram construídos e reformados na atual gestão mais se 20 quilômetros de ruas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário