MA: SUBSERVIENTES! Vereadores de Duque Bacelar votam contra o TCE/MA para beneficiar o prefeito..
REINCIDENTES
Mais uma vez, os "vereadores do prefeito" fingem desconhecer o mal praticado por Flávio Furtado e se tornam cúmplices da malversação de recursos públicos naquele município.
Na Ordem do Dia, entrou em julgamento, na Câmara, a prestação de contas do exercício 2016, de responsabilidade do atual gestor Flávio Furtado. As contas foram encaminhadas à Câmara com parecer pela desaprovação. Os sete vereadores da bancada governista, prontamente derrubaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado/TCE-MA.
Apesar de a decisão dos "nobres edis" ser constitucional, a "coisa" funcionou como uma espécie de conluio para favorecer o prefeito que já responde a processos por improbidade administrativa.
A subserviência da bancada situacionista, além de vergonhosa demonstra a falta de compromisso com a população que os elegeu.
NEM TUDO ESTÁ PERDIDO
Apenas o vereador Ferreira Rego se posicionou contrário a maioria. Ao defender o seu voto à favor do parecer do TCE/MA, o parlamentar deu um "puxão de orelhas" nos "vereadores do prefeito": Se a gente continuar passando a mão na cabeça de gestores, o município nunca vai ser desenvolvido.", disse.
AUSÊNCIA
O plenário registrou a ausência do vereador José Júnior que até pouco tempo se apresentava como um dos pré-candidatos a prefeito da Oposição em Duque Bacelar.
Segundo o que se comenta na cidade e nas redes sociais é que o parlamentar, que mais se destacou por fazer oposição ao prefeito Flávio Furtado, estaria de acordo fechado com este para aderir ao seu grupo político. Curiosamente, José Júnior compareceu apenas para dizer que tinha um compromisso em Teresina-PI e saiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário