sábado, 16 de março de 2024

MA: DEPUTADO E VEREADOR EMPREENDEM TRAIÇÃO POLÍTICA EM DUQUE BACELAR.

"Quem é mau-caráter, sempre vai achar uma desculpa para tornar legítimas suas ações." (Pensador).




"Não são trinta moedas de prata. São milhões de reais nessa traição", revelaram algus dos ex-aliados da dupla Aluízio Santos e José Júnior.



Ontem,15, o prefeito Flávio Furtado/PDT lotou as dependências da Câmara de funcionários da prefeitura, para presenciarem mais um momento deprimente da política do engodo.



Do lado de fora,  pessoas insatisfeitas ocupavam os espaços em frente o prédio da Câmara Municipal. O sentimento comum era de indignação.  "Esse Zé Júnior não presta, mesmo", afirmavam alguns.


No Plenário, os "chefões" comandavam mais  uma cilada ardil, idealizada pelo desfigurado  deputado estadual Aluízio Santos/PL e pelo vereador José Júnior/PCdoB, para ludibriar o povo bacelarense.


A retórica dos líderes dessa "quebra de fidelidade com a oposição", era a mesma de sempre: o povo e o município vão ganhar muito com essa união!".


O VEREADOR


Segundo as conversações, José Júnior sempre atuou na política do município como um suposto oposicionista ferrenho, mas, em verdade, não passara de um político mal intencionado, que sempre procurou se fortalecer no eleitorado para se dar bem financeiramente. "Ele não passa de agiota politico, que vende caro os votos que recebe. Tem sido assim, desde 2004", disse um ex-aliado de José Júnior que preferiu não se identificar.


O PREÇO 


Segundo consta, esta é a segunda vez que o vereador José Júnior "se vende" para o seu desafeto Flávio Furtado,  também conhecido na cidade como Flávio dos Empréstimos ". Desta vez ele teria contado com a esperteza de Aluízio Santos quem teria intermediado o contato com o "prefeito espertalhão."


A base do acordo seria uma vultosa soma de dinheiro que, segundo o próprio Aluízio Santos, será encaminhada ao município, através da prefeitura, cuja origem não ficou bem esclarecida. 


Segundo os ex-aliados do famigerado vereador, a moeda entregue a José Júnior para convencer o seu grupo a aderir essa camaradagem teria sido convertida em 50 empregos na prefeitura, porém,  até agora, somente uma irmã do vereador teria aceitado. Lógico!


O DEPUTADO


O novato Aluízio Santos é do mesmo Partido da deputada federal Detinha, esposa do também deputado federal Josimar de Maranhãozinho, figura bastante conhecida nacionalmente por malversação de recursos públicos. 


Aluízio chegou ao município na campanha eleitoral de 2022, como candidato a deputado estadual de José Júnior e ao lado de Detinha. Juntos, durante a sua apresentação ao grupo do vereador, deram o maior show de promessas vazias. Eles mesmos fizeram o lançamento de uma pré-candidatura de José Junior a prefeito, que prometia ser robusta em recursos financeiros e estrutura. Ficou fiado!


O PREFEITO


Flávio Furtado foi durante muito tempo o saco de pancadas de José Júnior, de quem recebeu o apelido de Flávio dos Empréstimos  (por ter endividado o município em cerca de 15 milhões de reais  nos bancos oficiais) e adjetivos de ladrão,  corrupto... e por aí vai.


Flávio estava igualmente feliz na Câmara Municipal,  talvez vislumbrando a montanha de recursos a ser enviada para a sua gestão, pelo agora bondoso aliado Aluízio Santos. 


INSATISFAÇÃO 

Especificamente, a adesão de José Júnior ao grupo da Situação teria desagradado até mesmo aliados históricos de Flávio Furtado. 


Na próxima matéria, você confere a opinião de lideranças sobre essa "compra e venda" em Duque Bacelar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário