sábado, 30 de março de 2024

MA: Em uma reunião bastante concorrida, a Assistente Social Aurélia Rakel assume o comando da Oposição de Duque Bacelar.

 

Mulher decidida e de personalidade forte, Aurélia Rakel passa a ser a pré-candidata à prefeitura depois da desistência de Luís Sousa.



A reunião aconteceu na manhã de hoje (30), na residência da familia, no povoado Tamboril. Na presença de lideranças partidárias,  pré-candidatos a vereadores e de líderes religiosos e comunitários, coube ao vereador Ferreira Rego/PCdoB, esposo de Aurélia, anunciar a mudança de nome na pré-candidatura da Oposição e a sua desistência de concorrer à reeleição para a Câmara Municipal. "Essa decisão eu já havia tomado há alguns meses. Concordamos que Rakel seria pré-candidata a vereadora, mas, diante da desistência do Luís Sousa,  e depois de consultarmos outras lideranças do grupo, ela passa a ser a pré-candidata a prefeita. Não por ser minha esposa, mas, pela representatividade pessoal e política que ela tem em Duque, conferiu.



Luís Sousa reafirmou a  sua desistência em nome de Aurélia Rakel, alegando foro particular. "Abro mão da pré-candidatura, mas, não abro mão do grupo. Podem contar com o meu apoio", disse.


SEM SOBERBA E SEM EGOÍSMO 


Demonstrando compreensão e solidariedade ao renunciante, o grupo reconheceu a grandeza de Luís Sousa e a sustentação política que ele deu à Oposição durante 3 anos e meio como sua principal liderança.


A FORÇA DA MULHER 


A bacelarense Aurélia Rakel é filha do casal de políticos Atenir Dutra (falecido) e Professora Caçula. Atenir foi durante muito tempo gerente do escritório local da CAEMA no município. Ele foi vereador da cidade por 3 mandatos; Professora Caçula exerceu um mandato de vereadora.


Aurélia Rakel é formada em Serviço Social e assumiu a pasta da Assistência Social de Duque Bacelar no governo Jorge Oliveira. "Agradeço ao meu companheiro Luís Sousa,  que foi a primeira pessoa com quem conversei.  Ele também sabe da minha disposição, do meu sonho e da minha vontade de um dia poder estar prefeita da minha cidade", revelou. 


Emocionada, Aurélia Rakel convidou os presentes para se tornarem multiplicadores da esperança. Ao final, Aurélia e Luís Sousa falaram com exclusividade para o nosso portal.





Desde a sua emancipação política,  Duque Bacelar só teve uma mulher prefeita, que foi Vilmar Machado Vilar. De lá para cá,  o município tem sido submetido às chamadas oligarquias,  fato que estaria sacrificando o povo em benefício dessas oligarquias e de alguns apaniguados.









Nenhum comentário:

Postar um comentário