quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

PREFEITO DE COELHO NETO (MA) DIZ QUE AGRICULTURA FAMILIAR É EXCLUSIVIDADE DO SEU GOVERNO

Foto: Américo de Sousa discursa para os produtores rurais.
Américo de Sousa/PT fez uma espécie de prestação de contas com os agricultores familiares do município durante a solenidade que marcou a distribuição de sementes selecionadas no povoado Santo Inácio.

Acompanhado do líder do governo na Câmara, vereador Luiz Ramos/PSD, secretários e assessores municipais, o prefeito Américo de Sousa falou das ações do seu governo, voltadas exclusivamente para os pequenos agricultores.

Foto: agricultores sendo cadastrados

Ele fez um comparativo das ações do seu governo, especificamente na agricultura familiar: "Estamos focados, com um olhar diferenciado para os pequenos agricultores, sem querer fazer mágica! Estamos cumprindo nossa obrigação de prefeito", disse.

Segundo explicou, antes do seu governo a agricultura era uma espécie de elefante branco, resumida numa sala, em um prédio de propriedade do próprio secretário, sem qualquer planejamento que pudesse incentivar e valorizar os pequenos produtores." Na nossa gestão, acabou a moleza! No nosso governo, secretário trabalha! Funcionários da Secretaria de Agricultura não têm tempo para ficar jogando dama, nem para ficar assistindo ao secretário jogar!", destacou.

Foto: Agricultores são contemplados com sementes selecionadas
Américo aproveitou para informar que encontrou a estrutura agrícola sucateada, com dois tratores quebrados. Segundo ele, essas máquinas foram recuperadas e a sua gestão conseguiu mais outro trator. "Essa estrutura não trabalha para o prefeito, para os vereadores nem para os secretários. Trabalha para vocês agricultores, e é vocês quem dizem o que é pra fazer", enfatizou.

O prefeito também destacou a importância do incentivo à produção agrícola do município. Segundo ele, o direcionamento de importantes convênios estão tornando o município autossustentável, em que o excedente da produção é comprado pela prefeitura e introduzido no cardápio escolar. "A prefeitura já compra algo em torno de Hum Milhão e Cem Mil Rais, por ano, dos pequenos produtores. Os recursos são conveniados através dos programas PAA e PNAE Nós compramos e pagamos. Essa parceria estimula o aumento da produção, barateia os custos com a merenda escolar e todo mundo vive mais feliz", destacou.

Américo fez questão de informar que esses programas são antigos, porém, nunca foram direcionados aos pequenos produtores por gestores que o antecederam.


Foto: Visita ao campo agrícola do Santo Inácio

Após o seu discurso, Américo de Sousa convidou a sua comitiva para visitar um campo agrícola que está sendo implantado no povoado.

Foto: Máquinas e implementos agrícolas servindo ao pequeno produtor



Nenhum comentário:

Postar um comentário