domingo, 10 de abril de 2022

MA: LIXÃO SEM CERCA DE PROTEÇÃO AMEAÇA A CIDADE DE BURITI

Os problemas da cidade são realmente crônicos, e se acumulam no decorrer do tempo porque os eleitos pelo povo, com a obrigação de fazer, simplesmente não fazem nada.


Exemplo claro dessa cronicidade é o lixão, localizado na estrada de acesso ao povoado Mocambinho. Lá, só fizeram mesmo reservar a área, onde depositam dejetos sólidos e orgânicos todos os dias.

O prefeito Arnaldo Cardoso, no início do seu mandato, visitou o local Naquela oportunidade, ele autorizou uma máquina a reajuntar o lixo que ameaçava tomar conta da estrada, trabalho que foi elogiado por jovens ambientalistas do município.

Arnaldo Cardoso chegou a contratar mídia cara e com o dinheiro da prefeitura para alardear a sua promessa. Porém, a cerca prometida e tão necessária ficou fiado! Sem essa proteção, o acúmulo de lixo atrai bois, porcos, bodes e até galinhas que se alimentam no local, numa disputa com ratos, moscas e baratas.

E isto é outro grande perigo à saúde dos buritienses, porque esses animais serão certamente contaminados por algum tipo de doença, e serão consumidos pela comunidade, provavelmente por quem mora nos arredores.


Tentar colocar a culpa em quem não fez o que deveria ter feito não justifica, até porque, quem perdeu a eleição foi exatamente quem nada fez. E o prefeito Arnaldo parece estar nesse mesmo caminho.

2 comentários:

  1. Pra quem nao conhece buriti e os que moram em buriti e nao lembram o lixao antes de ser nesselocal ai era muito mas perto das casas, aqui na fazendinha proximo ao bacuri nao era nem 300 metros das residencias ninguem nunca disse nada e ninguém morreu

    ResponderExcluir