sábado, 23 de abril de 2022

MA: A MORTE PEDE CARONA

Descaso com o transporte escolar no município de Duque Bacelar mostra que a frota, além de sucateada,  não atende os alunos da rede pública e a maioria dos ônibus não está em condições de circular.




São pneus em péssimo estado que levam e trazem as crianças por estradas rurais em péssimas condições. Como não bastasse, esses veículos velhos e mal conservados circulam superlotados de crianças, a maioria em pé, sem as mínimas condições de segurança.


Esse estado deprimente é o reflexo da irresponsabilidade da prefeitura para com a educação básica.


Por último, uma mãe de aluno publicou um áudio em que convida os demais pais e responsáveis a se reunirem para denunciarem a superlotação do transporte. Leia a degravacão do áudio: "Bom dia a todos participantes do grupo! Gente, hoje eu fui deixar o filho em Duque Bacelar. Fiquei lá no posto do posto São Jorge aguardando os outros alunos chegarem.  O ônibus, gente, não é normal! Não,pelo amor de Deus! Precisa vocês verem, gente! Vai tanto aluno, tanto aluno. O ônibus vai superlotado! Aí, eu desci pra Vargem Redonda, tinha mais quatro (alunos) com frente o hospital;  no Chiquinho Clidenor tinha mais três; lá perto do seu Dedé tinha mais; perto da casa do seu Carnaúba; do cajado; do Ari Nunes;  perto do colégio Maria Vieira, nossa!  Precisa ver, gente, o tanto de aluno! Gente, vai igual a sardinha, lotado!  Os alunos, a maioria vai em pé! Não é normal, não!  Muito perigoso! Eu, conversando com a Milane, ela disse para mim que se chover não tem aquele limpador de vidro. Disse que, com frente o hospital, quase não sai (o ônibus), travou a marcha. O motorista é o Marcos Benjamin. Era ele que deveria falar: gente, tá cheio demais... falar com o secretário ele mesmo, o motorista podia falar. Minha irmã, precisa vocês ver, vocês mães, viu?, do grupo aí , vocês tira uma horinha para vocês ver quando aquele ônibus sai de Duque Bacelar para Coelho Neto. Não é normal, não, minha filha! É muito cheio, é muito perigoso!"


A transcrição passou por correções que não comprometem a originalidade do áudio. 


O vereador José Júnior tem sido o único parlamentar a denunciar os descasos da prefeitura, sobretudo no que diz respeito o transporte escolar. Na sessão de ontem (22), ele voltou a falar do problema.




Nem o gestor Flávio Furtado nem o Secretário da pasta Jales Moura, que também é cunhado do prefeito, se manifestaram ainda sobre o assunto.

Um comentário:

  1. Nobre jornalista,observe nossa cidade de Coelho Neto, a qual segundo denúncia espelhada pela propiria mídia, existem locais que ainda não tem ônibus para levar os alunos a escola. Vejo que que o executivo tem boa vontade em fazer uma boa administração. Porém, colocar uma pessoa desprovidas de conhecimento na área e um mau- caráter é um retrocesso para educação em Coelho Neto.

    ResponderExcluir