quarta-feira, 6 de outubro de 2021

MA: SECRETARIA DE SAÚDE DE DUQUE BACELAR PRESTA TRATAMENTO DESUMANO A IDOSO.


É lastimável a situação dos bacelarenses que dependem da prefeitura para ter acesso a um tratamento de saúde. A denúncia teria partido da família de um idoso que precisa de tratamento fora do município.



O aposentado Domingos da Conceição, de aproximadamente 90 anos, segundo familiares, teve seus direitos violados pela secretária de saúde daquele município, Ana Leonor Batista Burlamaqui e pela subsecretária da pasta, conhecida pelo nome de Nataly.

Segundo noticiou um blog local, o idoso necessita urgentemente ser submetido a um tratamento de saúde em Teresina, mas, para isso, precisa de um transporte adequado, que possa diminuir o sofrimento da viagem.

Segundo relatos, a família teria procurado a secretaria de saúde durante toda a semana, mas, foram enrolando, enrolando, até dizerem um "NÃO" do tamanho do descaso no setor.

Essa atitude desumana, ao mesmo tempo lastimável, acontece menos de um mês do prefeito Flávio Furtado/PDT ter apresentado, com desmedido entusiasmo, uma ambulância nova.

O que se nota também nesse despautério é a imperícia do prefeito, da secretária e da subsecretária no modo de lidar com os problemas e desafios que permanecem no campo da gestao e do cuidado com as pessoas. É a tal "desumanização da Saúde". E, se acrescentarmos a isso o desrespeito à CF e ao Estatuto do Idoso, o resultado é igual a Crime. Isso significa que, inclusive, a Saúde de Duque Bacelar já é "caso de polícia".


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário