É lastimável a situação dos bacelarenses que dependem da prefeitura para ter acesso a um tratamento de saúde. A denúncia teria partido da família de um idoso que precisa de tratamento fora do município.
Segundo noticiou um blog local, o idoso necessita urgentemente ser submetido a um tratamento de saúde em Teresina, mas, para isso, precisa de um transporte adequado, que possa diminuir o sofrimento da viagem.
Segundo relatos, a família teria procurado a secretaria de saúde durante toda a semana, mas, foram enrolando, enrolando, até dizerem um "NÃO" do tamanho do descaso no setor.
Essa atitude desumana, ao mesmo tempo lastimável, acontece menos de um mês do prefeito Flávio Furtado/PDT ter apresentado, com desmedido entusiasmo, uma ambulância nova.
O que se nota também nesse despautério é a imperícia do prefeito, da secretária e da subsecretária no modo de lidar com os problemas e desafios que permanecem no campo da gestao e do cuidado com as pessoas. É a tal "desumanização da Saúde". E, se acrescentarmos a isso o desrespeito à CF e ao Estatuto do Idoso, o resultado é igual a Crime. Isso significa que, inclusive, a Saúde de Duque Bacelar já é "caso de polícia".
Nenhum comentário:
Postar um comentário