sexta-feira, 29 de outubro de 2021

MA: PREFEITO DE DUQUE BACELAR MENTIU PARA O POVOADO JOÃO DIAS - DIZEM OS MORADORES.


As imagens mostram mulheres do povoado em um ambiente estio e humilhante. Mesmo assim, elas conseguem misturar sofrimento com humor, para externar indignação contra o prefeito que não cumpriu sua palavra. 

Além da escassez no poço cacimbão, elas ainda são obrigadas a enfrentar quilômetros de distância para pegar água.




"Ele só enxergava a gente na hora de pedir voto. Disse que resolvia em 60 dias e esses 60 dias pra ele nunca chegou", disse uma moradora.

Realmente, depois que o vereador José Júnior denunciou a falta de respeito da prefeitura para com a comunidade João Dias, no dia 21 de agosto passado o prefeito foi ao povoado, acompanhado da sua mídia bajuladora, para prometer solucionar definitivamente o problema da água em 60 dias.




Depois de deixar os moradores esperançosos da medida, o prefeito Flávio cuidou de publicar o vídeo com a promessa mentirosa, nas suas redes sociais, e nunca mais apareceu no povoado.

Segundo o relato do vereador José Júnior, o poço artesiano, construído na escola do povoado e de onde poderia ser feita a distribuição aos moradores, está inutilizado depois que duas bombas ficaram presas, submersas, na lama.


Também a fonte onde os moradores disputavam água com animais secou, restando o cacimbão mostrado nas imagens  e que não atende a necessidade daquela gente.  



Diante do cenário exposto e do relato feito, o vereador José Júnior se manifestou a favor dos moradores e fez duras críticas ao prefeito.

"As pessoas estão naquela distância, abandonadas pelo poder público. E olhe que foi onde o prefeito também recebeu maioria de votos na eleição,  e ele não está nem aí pra essas pessoas! Simplesmente vai lá, diz uma mentira, faz o maior alarde nas redes sociais, mas, ação de verdade que é bom, nada! Essa é a gestão do prefeito Flávio Furtado! E essa é só mais uma demonstração de como ele trata a população mais humilde do nosso município", disse o vereador. 

Ele aproveitou para aguçar a lembrança do prefeito: "Não se esqueça que essa gente foi quem lhe botou na prefeitura e paga pra você curtir a vida boa que leva".

O líder dos moradores, conhecido como Cazuza, prometeu levar os vídeos com o sofrimento dos moradores para a Câmara municipal.

Até o fechamento desta matéria a prefeitura não tinha se manifestado sobre o caso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário