domingo, 10 de outubro de 2021

MA: VEREADOR DENUNCIA: "PREFEITURA DE DUQUE BACELAR FORNECE ÁGUA IN NATURA PARA A POPULAÇÃO"



Dentre os serviços que compreendem o saneamento básico o essencial é a distribuição de água potável.

Os serviços de saneamento impactam diretamente na saúde, qualidade de vida e no desenvolvimento da sociedade como um todo.

Infelizmente, a prefeitura de Duque Bacelar não parece compreender a importância da água potável para a saúde das pessoas. Carros-pipas estão coletando água in natura do Rio Parnaíba e distribuindo nas residências. Quem pode compra água mineral para beber, quem não pode é obrigado a consumir a do carro-pipa.

A denúncia é do vereador José Júnior, o qual, praticamente se tornou na única voz em defesa do povo na Câmara municipal.

O ex-prefeito Jorge Oliveira foi quem envidou o máximo de esforço e, depois de muita insistência, conseguiu comprometer o governo do estado com a revitalização da Estação de Tratamento para garantir o abastecimento da população por mais 50 anos. Porém, a obra caminha a passos de tartaruga. 

O prefeito Flávio Furtado/PDT é visto quase que diariamente em fotos na internet participando da agenda do governador Flávio Dino, mas nunca divulgou algum pedido seu referente à urgente necessidade de conclusão da obra.

O sistema continua ineficiente. Por conta disso, a população é tratada como bicho, tendo que tolerar a falta de vontade do poder público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário