sexta-feira, 1 de outubro de 2021

FILME "O RETORNO". ESTRELANDO, AMÉRICO DE SOUSA!

O ex-prefeito Américo de Sousa/PT anunciou ontem, quinta-feira, 30 de setembro, o que chamou de "minha volta à militância". Segundo ele, em nome da cidade que tanto ama! 




O hilário sempre acontece em períodos pré-eleitorais. 

Com todo respeito, vejo muita coragem nessa decisão. Américo de Sousa fez história: teve a maior derrota que um prefeito no mandato jamais teve em Coelho Neto. 

Para a imensa maioria dos coelhonetenses ele é passado, para sempre! Essa maioria não quer nem saber de quem foi o pior prefeito de sua história. 

E não apenas da história recente, mas de toda a história, isso contando desde a emancipação política do município. Nenhum deles deixou marca tão negativa como Américo de Sousa.

Esse retorno não influi nem contribui, até porque a ladainha será a mesma que o contemplou com uma eleição de prefeito, mas, na prática, sem efeito durante o mandato. 

Não dá para lembrar de um bom momento de seu governo, e não é porquê a imprensa não mostra, é porque não houve. Alguns pequenos acertos? Claro, até um relógio parado acerta duas vezes por dia.

Outro fator marcante era a falta de comunicação, não era apenas chamar de desocupados ou tentar intimidar os jornalistas da cidade com processos na justiça. Mas, qualquer crítica a seu governo era porque não estavam mais ganhando dinheiro. Pura balela de quem disse saber administrar os problemas do município, mas comprovadamente não o soube.

Verdade é que Américo nunca amou Coelho Neto. Demonstrou horror pela cidade ao se ver na responsabilidade de gerir sua complexidade. Não nasceu para governar, não aprendeu a governar e não governou. Por 4 anos não tivemos prefeito, nem para o bem, nem para o mal, e o eleitor coelhonetense deu a lição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário