sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

COELHO NETO - MA: O CHORO FINGIDO DA OPOSIÇÃO

A choradeira de um pequeno grupo de professores, ligado aos interesses políticos da Oposição, é o que se pode chamar de "lágrimas de crocodilo".




No tocante ao que chamam de "sobra do FUNDEB", vale repetir que os salários do magistério devem ser aumentados para que, no mínimo, 70% dos recursos sejam totalmente absorvidos durante o ano com pagamento de pessoal. É o que determina a atual lei desse fundo.


O que esse grupo não aceita é, talvez, o fato de o governo municipal está obedecendo a Lei, garantindo a melhoria na remuneração. A honestidade da gestão, também nesse mister, é o que legalmente está evitando o que chamam de "sobras" de recursos. 


O melhor a ser feito é aceitar que, na verdade, não há sobras de recursos, e admitir que a gestão é íntegra e não vai jamais contrariar as regras do fundo. Não obstante, convém relembrar que Coelho Neto, sob a administração do prefeito Bruno Silva, é o único município da região a garantir todos os direitos conquistados pelos professores.


É preciso repetir que o governo municipal cumpre fielmente a cartilha do Fundeb e tem, sim, compromisso com a educação e com os educadores.


Finalmente, é preciso reconhecer que o governo mantém relação de trabalho saudável com o sindicato dos servidores, o que não ocorreu durante a gestão petista que comandou o município e o SINTASP com petulância, arrogância e indiferença.


Pena que reconhecimento não seja da grandeza de alguns. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário