No Alto da Moderação os moradores já cansaram de reivindicar melhorias para o bairro. Diariamente, eles precisam encarar os problemas causados pela falta de manutenção de ruas.
O que era pra ser rua se transformou numa grande lagoa devido a falta de manutenção. Os moradores chegam a ironizar da situação: "daqui mais uns dias vamos ter botar uma canoa aí!" (Risos).
Segundo os moradores, há mais ou menos 10 anos foi aplicado cerca de 2 quilômetros de asfalto em duas ruas, portanto, muito desproporcional ao tamanho do bairro.
Depois disso, o atual prefeito Arnaldo Cardoso teria asfaltado duas ladeiras, dentre elas a que dá acesso a Rua da Bandeira. O problema é que no interior do bairro a "bagaceira" é grande, o que tem mexido com a paciência das pessoas.
Elas suspeitam que a prefeitura não possui um planejamento para lidar com os problemas da cidade. Falta objetividade e ação. Aparentemente, não tem um cronograma de obras para desenvolver. Quando se propõe a fazer algo é na base do improviso.
Devido sucessivos governos, descompromissados com o interesse público, a cidade deixou de ser o cartão postal da região para ser o retrato triste e vergonhoso da falta de responsabilidade de seus gestores.
Além disso, lamaçal, buraqueira, lixo e fedentina em vários setores fazem de Buriti um cadáver em avançado estado de putrefação.
Até quando vai durar esse estado deplorável e deprimente, só o povo sabe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário