quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

MA: PREFEITO DE BURITI EM QUEDA LIVRE! Os vereadores Laudelino e Edinaldo Freitas e mais duas importantes lideranças anunciam rompimento definitivo com o Poder Executivo.


O motivo do rompimento seria  "traição" contra  vereadores e lideranças, traduzidos em desrespeito do prefeito para com o Parlamento Municipal.  


Foto: Divulgação 

O rompimento teria ocorrido no último dia 20 de janeiro, durante reunião na residência do vereador Edinaldo Freitas, em Mocambinho, zona rural do município.  


Dois vereadores da bancada de sustentação do prefeito Arnaldo Cardoso/PL e mais duas destacadas lideranças foram para a Oposição alegando terem sido traídos pelo chefe do Executivo. Esse rompimento oficial, sobretudo, dos vereadores, certamente vai criar dificuldades para o prefeito Arnaldo Cardoso no Parlamento Municipal. 


Consta que o encarregado de levar a péssima notícia do rompimento ao prefeito teria sido o ex-vereador de Duque Bacelar, conhecido pelo nome de Ocean. 


Além das queixas de suposta traição, eles também alegam falta de diálogo, traduzido em falta de respeito, do prefeito, em relação ao Legislativo Buritiense. 


A falta de diálogo estaria dificultando o trabalho da Câmara. Além do mais, os secretários  do governo não estariam atendendo as demandas dos vereadores, o que teria ascendido o sentimento de abandono nos edis. 


Portanto, saíram da base e agora integram a Bancada Oposicionista, os vereadores:  Laudelino/PSC e Edinaldo Freitas/PL.  Eles garantem que o rompimento é irrevogável. Também declaram não apoiar mais o prefeito e seu governo o empresário Cirlando Santos e o líder comunitário Fábio Freitas.


Edinaldo Freitas e Laudelino agora de unem a Jorge do Sindicato/REPUBLICANOS, Toinho Francês/PSC e Hélio Flora, também do PSC. A Oposição passa a ter 5 vereadores, um a menos que a bancada da Situação.


Essa nova configuração da Câmara Municipal pode causar dificuldades ao prefeito Arnaldo Cardoso, que já tem direcionado para a sua gestão os radares do Ministério Público.


Segundo as informações, Arnaldo Cardoso pode perder o sono de vez quando a Oposição anunciar o nome do pré-candidato a prefeito, o que deverá acontecer brevemente.


Estamos de olho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário