O vereador Cláudio Furtado/PSC, enquanto agente político representante do povo coelhonetense na Câmara, seria do tipo "não fede, nem cheira".
Sem qualquer identidade ou afinidade com o povo de Coelho Neto , ele só vem a cidade em duas situações, até porquê, obrigatórias: às terças e quintas feiras por conta das sessões da Câmara e, de passagem, quando vem de Teresina para Duque Bacelar, sua cidade natal.
Na Câmara, não se tem conhecimento de uma proposição, sequer, de sua autoria, pedindo melhorias para a cidade pela qual foi eleito. A sua atuação é mesmo de causar vergonha ao mais ingênuo dos eleitores. Além de mal assessorado, ele não monitora o trabalho realizado pela prefeitura, limitando-se a gravações de vídeos de conteúdo discutível, geralmente por não prezar a verdade, e que só têm servido para revelar a sua mágoa pessoal contra o prefeito Bruno Silva.
Não é de hoje que a Oposição é mal representada na Câmara. Dos que já passaram pelo parlamento e fizeram parte dessa bancada, com raríssimas exceções, nunca atuaram para garantir o benefício da população.
Todavia, Cláudio Furtado não monitora o trabalho do Executivo. Nunca visitou uma secretaria para se inteirar de determinadas situações e poder se reportar com propriedade. Ele prefere mesmo é optar por uma atuação "feijão com arroz", na tentativa de, em algum momento, se dar bem através da espetaculosidade. O que é praticamente impossível, porque o coitado do vereador é também um péssimo ator.
Mas, o agravamento do seu despreparo pode estar no desespero provocado pela ameaça de não se reeleger. A eleição de vereador depende muito de um grupo seleto de candidatos e isso ele não tem.
Nomes que poderiam, no dizer dele, lhe servir de bucha, pularam fora do barco e o deixaram a ver navios. Isso não deixa de ser uma ótima notícia para um povo cansado de tanta hipocrisia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário