Pegou mal a tática do Articulador Político do governador Carlos Brandão, Duduzinho, de aproveitar a data do seu aniversário para se reunir com a Oposição e tentar comprometer integrantes do grupo da Situação em Coelho Neto, terra do prefeito Bruno Silva.
MALCONTENTE
Valdoélis Gaspar é um dos insatisfeitos com o que ele considera "jogada de muito mal gosto de Duduzinho". Figura bastante conhecida nos bastidores da política coelhonetense, Valdoélis Gaspar agora integra o grupo do progressista Bruno Silva, atual prefeito de Coelho Neto.
Ele disse ter costume de participar da comemoração do aniversário do Articulador Duduzinho, mas, sempre com a presença de pessoas do mesmo nível social. Porém, segundo ele, dessa vez foi realmente uma tentativa de desqualificar sua fidelidade ao grupo de Bruno Silva.
Ele disse desconfiar da tática conspiratória, idealizada pelo Articulador Político do governador, quando começaram a chegar as "figuras" convidadas do suposto aniversariante. Disse também ter ficado surpreso com a presença de dois prefeitos adversários do governador Carlos Brandão. Ele teria ficado ainda desconfiado quando viu que, da família de Duduzinho, apenas um dos seus irmãos se fazia presente.
MANOBRA MAL FEITA
A tática seria expor os membros da Situação que comparecessem ao suposto aniversário, para forçar uma reação do prefeito Bruno Silva contra essas pessoas, de modo que ficasse mais fácil a adesão delas ao projeto Oposicionista.
Ainda segundo Valdoélis, a tônica da conversa foi a sobrevivência política do que restou do PT e demais partidos de Oposição no município. E, sem demonstrarem qualquer preocupação com a sua presença, falavam livremente sobre propostas e conchavos.
O INCÔMODO BRUNO SILVA
Ele teria percebido, também, certo incômodo nos prefeitos Arquimedes Bacelar e Flávio Furtado diante da possibilidade de Bruno Silva apoiar ou lançar candidatos em seus municípios e que a suposta pretensão desses prefeitos, de fazerem política em Coelho Neto, seria apenas uma forma de pressionar Bruno Silva a desistir dessa ideia.
Segundo ele, a intenção seria Arquimedes lançar em solo Azul uma parente sua como candidata a prefeita. E o que ainda resta da Oposição acompanharia o projeto. Contudo, o silêncio de Bruno Silva sobre esse comentário estaria implodindo a ideia.
Isto pode ser a revelação de que a expurgada Oposição de Coelho Neto, sufocada com a popularidade de Bruno Silva, não vai jogar seu pouco dinheirinho fora com candidatura sem futuro.
O CARISMA DE BRUNO SILVA
Valdoélis arriscou um comentário sobre as intenções dos prefeitos Arquimedes e Flávio: "Se, de um lado, eles não têm nenhuma afinidade com a população de Coelho Neto, de outro, Bruno Silva domina a região com o seu carisma e sua simplicidade".
O prefeito Bruno Silva, sem aparentar qualquer preocupação com a Oposição, ainda não esboçou nenhum comentário sobre a malfadada reunião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário