A gestão Flávio Furtado em Duque Bacelar é mesmo diferenciada! Uma árvore, plantada havia 22 anos por uma moradora, foi simplesmente reduzida a toras pela Secretaria de Meio Ambiente.
A derrubada da árvore, que fazia parte da arborização urbana, acontece num momento em que a cidade vive um calor de mais de 40 graus. "Finalmente o secretário Ribamar Aguiar encontrou a ferramenta adequada para ajudar o governo municipal a destruir o pouco resta da cidade: a motosserra". A ironia vem dos moradores irritados com o fato.
Com essa ferramenta de trabalho, hostil ao meio ambiente, o secretário teria liderado a derrubada da árvore, plantada e cuidada com todo zelo pela moradora, a saudosa Dona Raimunda Borges, que foi esposa do senhor Cícero Borges. Segundo as informações, ela havia ganhado a muda da árvore em Brasilia-DF, quando participou de um evento no Palácio do Planalto.
Um morador, revoltado com esse crime ambiental praticado pelo secretário sob aval do prefeito Flávio dos Empréstimos, mereceu o Repúdio dos moradores da Av. Costa e Silva que sabiam da estima e do cuidado de Dona Raimunda pela árvore. "Uma falta de respeito terem cortado essa árvore que Dona Raimunda plantou com tanto carinho!", disse um morador que preferiu não se identificar.
Segundo o morador, ao se deparar com o que ele chamou de atrocidade, não acreditou no que viu. "Eu vou denunciar aos órgãos do Meio Ambiente. Essa árvore não estava fazendo mal algum", garantiu.
A prefeitura, até o fechamento desta matéria, não teria se manifestado sobre o fato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário