Jorge do Sindicato desafiou o prefeito a provar que é mentira a falta de merenda nas escolas da sede e zona rural do município.
O desafio foi feito durante a Sessão Ordinária da Câmara, na última sexta-feira (16), oportunidade em que ele apresentou comprovantes de repasses do PNAE.
Indignado pelos ataques pessoais que ele afirma serem patrocinados pelo prefeito Arnaldo Cardoso/PL, o parlamentar do Republicanos disse que a falta de merenda nas escolas não se justifica, pois, "dinheiro tem, não fornecem porque não querem".
Apresentando documentos que, segundo ele, comprovariam contratação de uma empresa constituída em 2022, para fornecer produtos da merenda escolar, Jorge chamou a atenção do Plenário para a possibilidade de um crime de desvio de recursos da educação, através do que ele considera 'conluio'. "Cabe-nos a suspeita de que essas empresas podem estar fornecendo Notas Fiscais frias ao invés de fornecerem merenda escolar", disparou.
A atuação fiscalizadora do parlamentar tem incomodado bastante o governo do prefeito Arnaldo Cardoso. As denúncias feitas por ele, de malversação do dinheito público, têm motivado debates em grupos de mensagens da cidade e, ao mesmo tempo, obrigado o gestor a se virar nos 30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário