quinta-feira, 21 de setembro de 2023

NÃO COLOU: depois de ser responsabilizado como mentor intelectual da especulação sobre o fechamento do Restaurante Popular, prefeito de Duque Bacelar desmente seus próprios aliados e ainda tenta bancar o herói.


Desmascarado pelo  Secretário do Desenvolvimento Social, Paulo Casé, Flávio dos Empréstimos entra em parafuso, desmente a noticia e tenta vender uma imagem de "mui amigo" do governo do Estado.




O INÍCIO 


O áudio, especulando o fechamento do Restaurante Popular, foi publicado por um "lambe-botas" do prefeito, às 20h47min da terça-feira (19). "Amigos e amigas de Duque Bacelar: (...) por motivos superiores, o governo não está conseguindo arcar com os compromissos, principalmente, arcar com os custos, com os fornecedores. E, por isto, meus amigos, está cada dia mais dificil em trazer os suplementos necessários para que o Restaurante Popular se mantenha na atividade. A informação que temos é que o Restaurante Popular irá funcionar somente até dezembro do ano de 2023. É triste informar, mas é uma realidade', teria publicado o obediente puxa-saco.


O MEIO


Dia seguinte, o vazamento de um áudio do blogueiro que trabalha para Cláudio Furtado,  irmão de Flávio,  dava conta de uma Notificação da prefeitura para o governo do Estado, requerendo a desocupação do prédio onde funciona o Restaurante. Em um blog a serviço da desinformação,  Flávio dos Empréstimos afirma: "Não existe e jamais existiu tratativas da nossa equipe junto ao governo do Maranhão solicitando que desocupem o prédio cedido pela prefeitura para o funcionamento do Restaurante Popular..."


Em outro parágrafo,  numa tentativa desesperada de justificar o injustificável,  ele tenta trazer para si os louros das obras realizadas pelo governo do estado naquele município.


A tática de Judas é  aplicada também no "lambe-botas", responsável pela publicação do suposto mandado de Flávio Furtado: "Quem cria, propaga e incentiva a discussão de uma fake news como essa pensa somente em si e vai contra o interesse das centenas de  famílias que dependem da alimentação ali servida".


O FIM


Tudo isso aconteceu em um curto espaço de tempo,  posterior à manifestação do secretário Paulo Casé garantindo que o restaurante não será fechado.


Essa corrida maluca contra o tempo, iniciada pelo prefeito Flávio Furtado,  tem um motivo óbvio : segundo o boca-a-boca na cidade, ele eataria com a sua reeleição ameaçada depois que endividou o município sem que a população sinta o resultado disso. 


Além do mais, a sua gestão anda capenga com os escândalos de malversação de recursos públicos e o caos instalado em todos os setores.


Recente enquete, realizada pelo Portal cnenquetes (Instagram), dá uma dimensão do desgaste do prefeito Flávio Furtado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário