O vereador Jorge do Sindicato foi taxativo ao afirmar que "A gestão está com o pagamento dos contratados atrasado por falta de organização e não por falta de dinheiro."
Os números apresentados pelo parlamentar do Republicanos, durante a Sessão Ordinária da Câmara, na sexta-feira (1°/08), comprovam que os valores repassados àquele município, referentes ao FPM e ICMS, ao contrário do que vem afirmando o prefeito Arnaldo Cardoso/PL, não diminuíram. aumentaram substancialmente.
A exposição feita por Jorge do Sindicato joga por terra a tentativa da prefeitura de justificar o atraso devido suposta queda desses repasses. Para o parlamentar, a gestão estaria lesando a população ao não efetuar o pagamento em dia e ao não aplicar os recursos em beneficios para a coletividade. "A justificativa da gestão para não pagar os servidores contratados é que não tem dinheiro! Sabemos que isso não procede", rebateu.
Durante sua exposição, o parlamentar convidou seus colegas à refletirem sobre o seguinte questionamento: "A prefeitura tem razão ao declarar que o FPM diminuiu?; A prefeitura tem razão de não pagar os contratados em dia alegando falta de dinheiro?; de não manter os serviços de limpeza e iluminação pública?; a prefeitura tem razão de não abrir os postos de saúde da zona rural por falta de dinheito?; a prefeitura tem razão em deixar a população sem água?, ao que foi seguido da resposta NÃO por alguns colegas.
Sobre o quesito "falta d'água, Jorge do Sindicato citou a situação deprimente do povoado Crioli, onde os moradores estariam consumindo água que, na sua opinião, "mais parece cambica de buriti".
Demonstrando grande insatisfação com o modus operandi da gestão Arnaldo Cardoso, Jorge do Sindicato disse que "35 milhões de reais de receita, apenas de FPM e ICMS, em 1 ano, é muito dinheiro!". Na opinião dele, o que falta é gestão responsável.
Jorge do Sindicato finalizou sob aplausos do Plenário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário