sexta-feira, 3 de março de 2017

Bastidores: aliados do governo municipal preveem rompimento entre Américo e Antonio Pires

Coelho Neto -  Vice-prefeito já estaria demonstrando “certa insatisfação” com o prefeito.
 
(Foto: Internet) Américo e Antonio Pires: rompimento previsto

Os rumores políticos em Coelho Neto não param. Nas rodas políticas entre integrantes do próprio governo municipal os comentários já dão conta de uma “certa insatisfação” do vice-prefeito Antonio Pires (PC do B). Dentre eles há os que preveem um rápido afastamento de Pires devido a forma como está sendo tratado pelo prefeito Américo de Sousa (PT). O problema está umbilicalmente ligado ao fato de que o vice-prefeito não aceita ser um mero coadjuvante no governo, e a sua insatisfação teve início logo na primeira reunião em que trataram da distribuição dos cargos do primeiro escalão. Segundo fonte fidedigna, Antonio Pires pretendia comandar as secretarias de Saúde, Agricultura e Esportes, o que foi prontamente denegado por Américo de Sousa. Ora, se por um lado há os que defendem a atitude de Américo, por outro há os que acham que Pires deveria, sim, ser considerado nesse pleito, pois, na opinião destes, a chapa dificilmente venceria as eleições sem a presença do comunista. Esse debate veio à flora depois que o vice-prefeito se ausentou (não se sabe se de propósito) das atividades do governo. E, quando esteve presente em algumas delas, se comportou de forma tímida e discreta. Segundo fonte do governo, a insatisfação pode ter sido acentuada quando da vez em que Antonio Pires procurou Américo de Sousa para solicitar contratos em que pretendia favorecer algumas dezenas de aliados seus. Por telefone, o vice-prefeito disse que tudo não passa de boato. Segundo ele, o prefeito Américo nunca se negou a recebe-lo em seu gabinete, e que mantêm a mesma aliança e o mesmo respeito de antes. Ao se referir especificamente sobre esses comentários, revelou que o projeto de reforma administrativa sequer chegou à Câmara. Portanto, segundo ele, ninguém ainda tem cargo ou função definidos. Disse estar convalescendo de uma forte gripe, para justificar sua ausência nas atividades do governo. Há quem diga que a convivência harmoniosa entre Pires e Américo tem dias contados. Só nos resta ver os dias se passarem para termos certeza se as previsões do próprio governo vão, de fato, se concretizar.

3 comentários:

  1. Temer AINDA é melhor que Lula; Dilma; PT; PCdoB & a picareta da LUCIANA GENRO:

    O PT 
se "acha". É metido. Narcisista. 
Mas não passa de um partido brega. Super barangão. Com projetos de Cultura & Educacional retrógrados e barangos.

    Além disso -- aqui não tem nem curió, nem otário e nem mané. Ou seja, o PeTê, com aquela fala mansa pra "boi dormir", TINHA um "Projeto de Poder" para governar por trinta anos, custe o que custar. O ENGANA-TROUXA. Colocando para isso até algo como a inoperante, vigarista & incompetente Dilma Rousseff (falta de senso de baranguice).

    Eles são os bonzões, "acham". Os autoproclamados intelectuais (mas não passa de "inteligentinhos" caviar).

    ResponderExcluir
  2. Só não ver quem não quer,o prefeito e o vice,têm que andar juntos nos compromissos municipais,o vice-prefeito é o vigia do atual prefeito, para ser um aboa gestão.Se não os dois tão ferrados no final do mandato.

    ResponderExcluir
  3. Só não ver quem não quer,o prefeito e o vice,têm que andar juntos nos compromissos municipais,o vice-prefeito é o vigia do atual prefeito, para ser um aboa gestão.Se não os dois tão ferrados no final do mandato.

    ResponderExcluir