terça-feira, 28 de março de 2017

Feirantes de Coelho Neto denunciam as péssimas condições sanitárias do Mercado do Produtor

Eles são contra a cobrança de taxa semanal e de energia elétrica

Os feirantes do Mercado do Produtor estão em polvorosa com o prefeito Américo de Sousa (PT). Eles denunciam as péssimas condições sanitárias do local. A limpeza interna, antes feita com o auxílio de um carro-pipa a cada 8 dias e por três zeladores diariamente, agora está sendo feita por uma idosa, uma vez por dia, que, sozinha, não consegue dar conta do serviço. A presença de cães e gatos no recinto é permanente. O vigia que dava expediente durante o dia foi posto pra fora. Na estrutura externa, os banheiros estão todos danificados. 
Fezes e urina humanas nos abrigos de animais de pequeno porte

Banheiros precisando de reforma

Os locais construídos para abrigar animais de pequeno porte estão servindo de banheiro para os camelôs. O mal cheiro é insuportável devido ao acúmulo de fezes, urina e lixo. 
Buraco a céu aberto cheio de lixo e restos de animais

A única presença do governo municipal está na construção de um buraco destinado a receber resíduos do que é comercializado ali. 
Feirante Antonio Santinho - indignação

O feirante Antonio Santinho foi um dos que demonstrou indignação com o descaso da prefeitura para com as pessoas que trabalham ali. “Isto aqui é um local de venda de alimento para o povo, mas tá parecendo um lixão. Se eu fosse prefeito tinha era vergonha!”, disparou. Constatamos que até o momento nenhum servidor da vigilância sanitária andou fiscalizando o local.

Cobrança de taxas:
Instalação de disjuntores
“Como se tudo isso não bastasse, ele (o prefeito) ainda quer cobrar uma taxa de 50 reais, por semana, e obrigar os que têm congelador no box a pagar a energia elétrica! Estamos aqui há quase doze anos e nunca prefeito nenhum fez isso com a gente!”, lamentou o feirante.
Ele confirmou que funcionários da secretaria de agricultura andaram no local, anunciando o propósito da prefeitura em taxar todos os feirantes. “Ele (o prefeito) já mandou até instalar disjuntores nos boxes. Como é que nós vamos viver, numa crise dessa, se o que a gente ganha mal dar pra comer?”, interrogou Antonio Santinho. Por telefone, a nossa reportagem tentou contato com o Secretário da Agricultura, Albertino Veríssimo e o com coordenador da Vigilância Sanitária, Ronaib César, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o caso.   


Vereador visita o local 
Vereador Rafael Cruz em conversa com os feirantes

O vereador e líder do PMDB na Câmara, Rafael Cruz esteve visitando o Mercado do Produtor na manhã de ontem, 27. Na oportunidade, ele ouviu todas as queixas dos feirantes e pode constatar as péssimas condições sanitárias do local. À noite, durante a sessão ordinária daquele parlamento, Rafael Cruz denunciou a ausência da prefeitura no tocante a higienização daquelas instalações. Lamentou a falta de sensatez do prefeito Américo de Sousa e exigiu providências imediatas. Nenhum dos demais vereadores quis falar sobre o assunto.

2 comentários:

  1. Esse é o prefeito Américo,o salvador da pátria coelhonetense. A HORA É AGORA, Vai Américo!

    ResponderExcluir
  2. Esse é o prefeito Américo,o salvador da pátria coelhonetense. A HORA É AGORA, Vai Américo!

    ResponderExcluir