quarta-feira, 1 de março de 2017

Após ser denunciado por Blog, prefeito cancela sete editais de licitações

Cancelamento  pode estar associado aos interesses do prefeito Américo de Sousa (PT).

(Foto: Internet) Prefeito Américo de Sousa (PT)
Após a denúncia de possível favorecimento em licitação da prefeitura de Coelho Neto, surpreendentemente o prefeito Américo de Sousa (PT) decidiu cancelar sete decretos de novos pregões, conforme matéria veiculada no portal Blog do Samuel Bastos, dia 26 de fevereiro. Curiosamente, o cancelamento dos pregões acontece após paralela solicitação do líder da oposição na Câmara, vereador Rafael Cruz (PMDB). O parlamentar pediu à Mesa Diretora que busque as informações sobre esses processos licitatórios. 
(Foto:Internet) Rafael Cruz quer explicações 
Na verdade, o portal diretoaoassunto publicou matéria denunciando o possível favorecimento na licitação que tornou o Auto Posto Portugal Ltda. principal fornecedor de combustíveis para a prefeitura. A firma citada tem como principal administrador o aliado e patrocinador político de Américo de Sousa, Josué Viana. Segundo especialistas, todo gestor mal intencionado tem sempre interesse em licitações relacionadas aos investimentos da Educação e Saúde, principalmente por serem setores de maior dotação orçamentária. O que o vereador Rafael Cruz quer descobrir são os motivos que levaram o prefeito Américo cancelar a realização desses pregões. Há a suspeita de que a realização das licitações de menor dotação orçamentária foi cancelada para camuflar os possíveis interesses do atual gestor, como é o caso do fornecimento de merenda escolar que absorve significativo recurso público. Diante do silêncio proposital do governo e das dúvidas que pairam sobre a matéria, seria no mínimo interessante que a Câmara de vereadores, detentora do papel fiscalizador, trouxesse ao conhecimento público o que há de transparente e obscuro nessa história.

Foto: Blog do Samuel Bastos

Foto: Blog do Samuel Bastos

Um comentário:

  1. O nosso prefeito Américo, falava das lagartas dos cafanhotos na folha de pagamento da prefeitura de coelho neto,agora ele Américo´está procurando uma brecha para colocar,QUÊ TIPO DE INSETOS NA FOLHA DE PAGAMENTO???

    ResponderExcluir