segunda-feira, 13 de março de 2017

Governo acuado! Pais de alunos protestam contra o descaso na educação!

Escola Leozinho Sabido muda de endereço novamente

Coelho Neto - MA: Pais, alunos e responsáveis fizeram um protesto hoje, por volta das 7 da manhã, em frente ao prédio alugado pela prefeitura para funcionamento da escola Leozinho Sabido. Eles reclamam que o acesso ao prédio representa um risco iminente para as crianças, inclusive, com o registro de acidentes.
Prefeito Américo

“Enquanto o prefeito esquenta a cadeira e limpa o nariz, nossos filhos estão se arriscando. Para chegarem até as escolas há o perigo de serem atropelados, e quando chegam o que tem é isso aqui: uma escada muito inclinada, sem ninguém para organizar as crianças”, disse a mãe de aluno Antônia Nunes, moradora do bairro Santana. Diante do protesto, a direção propôs transferir os alunos para a escola Chapeuzinho Vermelho, mas não soube dizer onde vai funcionar a secretaria da escola, pois, ali, não há espaço suficiente para agregar todos os setores.
E.M .José Barreto


Realmente, não se pode dizer ainda que o ano letivo nas escolas do município já começou pra valer. Na escola José Barreto, por exemplo, até a presente data as aulas não começaram. Em toda a rede os problemas são de tirar o humor: faltam professores, merenda, carteiras e tudo o que é considerado indispensável para o início das aulas. As famílias reclamam, ainda, que a transferência para outros locais expõe os alunos ao risco até de assaltos. “O prefeito não reformou as escolas porque não quis! Tempo deu! São 3 meses, gente! Três meses de governo! Nós não podemos aceitar o que esse prefeito tá fazendo!”, indignou-se um pai de aluno, do bairro Anil, que não quis se identificar. 

Um comentário: