segunda-feira, 27 de março de 2017

PSDB de Coelho Neto realiza Convenção Muncipal


A Comissão Provisória do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Coelho Neto (MA) realizou ontem (26), convenção para escolha dos membros do diretório municipal. Os convencionais lotaram o auditório da sede do partido. Representantes dos partidos PPS, PHS, PDT, PMN, PSC, PSL, PSD, PEN e PP também compareceram e deram ao concerto um ar de confraternização. Desde a realização do último pleito eleitoral, essas lideranças ainda não haviam se reunido.  Os convencionais passaram o comando do partido para a empresária e esposa de Serra, Derlane Serra. A mesa foi composta pelos líderes partidários e pelas lideranças Márcia Bacelar (ex-prefeita de Coelho Neto), Flávio Furtado (ex-prefeito de D. Bacelar), Sérgio Guanabara (que foi vice-prefeito da gestão de Soliney Silva), Reginaldo Sousa (SD) e Toinho da EMATER (PP), ex-vereadores e Marilde Gedeon (PMDB) ex-presidente da Câmara. Registrada a ausência de Lú Gonçalves (PSD), por motivo de viagem. Lembrando que Lú foi candidata a vice na chapa de Luís Serra. Os discursos variaram de moderados a incisivos, e unânimes na situação calamitosa em que se encontra o município. 
Ex-prefeita Márcia Bacelar

A ex-prefeita Márcia Bacelar (PDT) destacou o “amadurecimento político” da presidenta do partido Derlane Serra, reconhecendo que esta tem a missão de manter o grupo organizado e unido para os futuros pleitos eleitorais. “Coelho Neto já teve dois deputados! Agora precisamos resgatar esse privilégio elegendo quem realmente mora aqui”, disse. 

Derlane Serra - Presidenta Eleita
A presidenta eleita, Derlane Serra, disse que a sua participação na política coelhonetense foi movida por um sonho e convidou as mulheres para o que chamou de mobilização política. “Quando as pessoas começarem a pensar no bem-comum a situação se reverterá”, enfatizou. 
Luis Serra

Luís Serra, assumindo a posição de líder, disse não haver ali nada que pudesse diferir as pessoas umas das outras e destacou o PSDB como o partido que detém o maior número de filiados no município. Segundo ele, a agremiação estava dando um passo importante para o equilíbrio democrático em Coelho Neto. “Estamos dando um passo gigantesco para que o PSDB não fique vulnerável aos desfechos políticos que advirão”, sustentou.

A atuação do prefeito Américo de Sousa (PT) foi o alvo dos oradores que antecederam a cúpula do PSDB.
Vando Galvão (PPS)

Vando Galvão (PPS), repudiou as contratações do governo petista, as quais, segundo ele, não alcançaram os coelhonetenses. Ele criticou a ausência dos vereadores Luis Ramos, Moab Branco (ambos do PSD), Marcos Tourinho (PDT), Dr. Ricardo (PPS) e Wilson Vaz (PT do B), eleitos na Coligação que apoiou a candidatura de Serra.
Marilde Gedeon

Marilde Gedeon relembrou um pouco do que foi a campanha. Falou da forma discreta de se comunicar com o irmão Luís Serra, para não prejudicar seu objetivo político. Ao finalizar, declarou que, se Luís Serra for candidato novamente, estará ao seu lado.

No encerramento, os presentes prestaram homenagem à titular do Cartório do 1º Ofício, Socorro Santana, pela passagem do seu aniversário.
Socorro Santana abraçada por Luís Serra


Nenhum comentário:

Postar um comentário