sexta-feira, 10 de março de 2017

Vereadores rejeitam pedido de urgência e reforma administrativa fica para depois.
PL proposto pelo governo petista seria votado ontem, em sessão extraordinária, mas a mensagem de urgência foi rejeitada.
Foto: Internet

Em sessão extraordinária, os vereadores de Coelho Neto rejeitaram na tarde ontem a mensagem de urgência urgentíssima ao PL nº 009, de 06 de março de 2017, que dispõe sobre a reforma administrativa do executivo municipal. O governo queria a aprovação do projeto sem o trâmite legal, que seria pelo menos uma sessão para discussão da matéria. Alguns vereadores se queixaram que nem mesmo a distribuição de cópias do projeto foi feita em tempo hábil. A rejeição representa a primeira e grande derrota do prefeito Américo de Sousa (PT) no parlamento municipal, e soou como um recado da base aliada que anda insatisfeita com o tratamento dispensado pelo executivo. Américo de Sousa agora vai ter que traçar novas estratégias para reenviar o projeto à Câmara. 
(Foto: Internet) Presidente Osmar Aguiar
Bloco Independente
Outro ponto importante de se observar, é o desgaste do presidente da Casa, Osmar Aguiar (PT), com a maioria aliada. Os comentários dão conta que Osmar funciona como uma espécie de "para´choque" do prefeito para neutralizar aproximação dos vereadores com o governo. Os rumores dão conta de que um Bloco Independente, com maioria absoluta, já estaria criado para atuar com imparcialidade dentro da Câmara. Segundo as informações, esse bloco não será liderado por nenhuma força política externa, ou seja: não defenderá interesses nem de Américo, Soliney, Luis Serra ou de quem quer que seja. A atitude pode ser uma tentativa de desfazer o erro de terem elegido Osmar Aguiar para presidente, considerando que o mesmo, na opinião dos "insatisfeitos", representa apenas os interesses do prefeito. Diante do que eles consideram subserviência de Osmar, a criação do Bloco poderá trazer ganhos significativos para a população, que anda ansiosa por Saúde, Emprego, Educação e Limpeza Pública. Novas informações sobre o Bloco Independente poderão ser divulgadas nas próximas horas.

4 comentários:

  1. Já era a hora dos vereadores acordar,o Américo não tá nem aí pra vocês vereadores e nem para a população coelhonetense,a resposta está ai os coelhonetense desempregados,e ele empregando os caxiense e os coelhonetense só taca!!! Eu quero ver quem vai ajudar ele Américo, a eleger os deputados e senadores.

    ResponderExcluir
  2. será q vão perder por pessoal de Caxias

    ResponderExcluir
  3. fiquei sabendo q estão trazendo o vereador catole pra c.Neto. ai o bicho vai pegá

    ResponderExcluir