terça-feira, 7 de março de 2023

TIME TABAJARA: Um prefeito Disfarceitor Tabajara e um vereador Mentirosation Tabajara, associados a outras lideranças fictícias buscam, debalde, fazer de Bruno Silva o vilão das suas desgraças politicas.

Todos, exceto os petistas tradicionais e o ex-vereador do PSC, apoiaram Bruno Silva em algum momento da campanha de 2020 ou depois dela. 

O vereador Cláudio Furtado se elegeu pelo PROS, partido integrante do G-20 e, portanto, ao lado de Bruno Silva e com o dinheiro deste. 

Tanto Cláudio Furtado quanto Flávio eram a sombra de Bruno Silva. Sempre ao seu lado, se desmachavam em elogios a ponto de bajularem mesmo o jovem candidato.


Passadas as eleições, a dupla, que agora se apresenta como lider  principal do Time Tabajara, manteve o mesmo comportamento de suposta, porém, falsa relação de amizade e fidelidade ao prefeito Bruno Silva.

Os irmãos Furtado, um eleito prefeito de Duque Bacelar e o outro vereador de Coelho Neto iniciaram então uma espécie de "corrida maluca" para barganhar o máximo que pudessem, no sentido de formar capital financeiro e político até que pudessem realizar o grande sonho que seria chegar a prefeitura de Coelho Neto, já, em 2024.

Orientado pelo irmão, o vereador Cláudio Furtado iniciou suas abordagens ao prefeito Bruno Silva, com propostas financeiras vultosas, em troca do seu apoio na Câmara, numa articulação desavergonhada, como quem tivesse sido eleito em um palanque adversário e o prefeito precisasse, desesperadamente, cooptá-lo para sua bancada no Parlamento Municipal. 

Não satisfeito com as negativas e demonstrando pressa em viabilizar o mirabolante projeto de ser prefeito, ele rompeu com Bruno Silva desconsiderando a vontade dos 347 eleitores que o elegeram.

Cláudio Furtado, enquanto vereador, conhece tão bem Coelho Neto que, se alguém o levar até à Rua Travessa Nonato Ramos e lhe der umas duas rodadas, ele não conseguirá sair de lá sozinho. Estará perdido, a ponto de não saber por onde entrou, nem por onde sair. É essa figura tão original quanto um produto Tabajara que quer desbancar Bruno Silva.

A outra figura a compor a mesma Organização seria Albino Klaubert. Justamente ele, que foi perseguido politicamente pelo ex-prefeito Américo de Sousa/PT, a ponto de ser transferido do município na sua condição de policial civil. 

Este é outro que não acrescenta muito. Sequer conseguiu mostrar força política. O puxaquismo que o fez correr atrás de Weverton Rocha e o resultado das urnas dos seus candidatos a deputados confirmaram o que todos já sabiam: Albino não tem votos, mas, é um oportunista nato. 

Já teve com Soliney e tempos depois lhe virou as costas. Foi vice de Antônio Pires e bastou perder a eleição para, no dia seguinte, se declarar Bruno Silva de carteirinha. Bastou Bruno Silva lhe ignorar, pós eleição de deputado, para virar um oposicionista convicto tal qual uma nota de 3 reais. 


Albino já integrava o grupo do prefeito Bruno Silva quando rompeu para apoiar outros candidatos nas eleições do ano passado. Agora, segundo o vereador Mentirosation Tabajara, ele estaria também enganjado no grupo dos "contra o Bruno Silva", ou seja, nos braços do seu algoz Américo de Sousa, um dos mentores desse suicídio político em massa.

O palanque Tabajara está se formando  mesmo com autenticidade extravagante, tanto quanto pejorativa e politicamente incorreta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário