segunda-feira, 20 de março de 2023

EDITORIAL



Faço minhas as palavras do Professor Ciro José Toaldo, em seu Artigo publicado por ele mesmo no dia 22 de janeiro de 2019. O achei tão atual que resolvi adaptá-lo à nossa realidade tupiniquim.

Não há como negar que o nosso Coelho Neto, em seu aspecto político, vive um novo momento! Vários são os elementos que podem ser destacados. Entretanto, a tal da oposição com seus poucos, mas, sequiosos seguidores, não consegue admitir esta mudança!

Durante grande tempo de minha vida, posso admitir o quanto meus olhos e mente era tapados em termos políticos. Na verdade, eu também fui um ‘lunático que pensava que mudaria o mundo’! Quanta ilusão e arrependimento por acreditar em pessoas que com o poder, além de pensarem apenas no enriquecimento próprio e ilícito, tudo fizeram para eliminar este que vos escreve.

Todavia, esta oposição que se encontra hoje, latindo sem rumo, não irá perturbar quem está, de fato, colocando o município em seu rumo. Neste sentido, a certeza é que vivemos outros ares, com conduta diferente, um prefeito consciente e firme em colocar em prática suas promessas de campanha sem perder o compromisso com as demandas diárias da população.

Ando pelas ruas, converso com as pessoas e vejo nelas a grande felicidade transformada no apoio ao prefeito Bruno Silva.

Contudo, a salafrária oposição, ludibriada por políticos externos e desmoralizados em seus próprios municípios, todos igualmente salafrários, juntamente  com uma imprensa pobre que deseja viver à custa da prefeitura, de tudo fará na tentativa de desestabilizar o governo municipal. Lamento desapontá-los, mas, não vão conseguir.

Em que pese este desserviço dessa oposição burra, desde a posse do prefeito Bruno, em primeiro de janeiro de 2021, as mudanças são reais e concretas. Não farei aqui um relatório de todas as suas ações, mas, é imperioso lembrar que a probidade da gestão do "menino" atraiu grandes investimentos e os resultados começam a surtir efeitos positivos na economia para a felicidade de muitos pais de família que já não pensam mais em sair, se aventurar por outras paragens para garantir o sustento dos filhos. Tudo isso depois que  Bruno se elegeu. Só assim Coelho Neto se libertaria de tão infernal e maléfica ideologia da esquerda.

O papel desta oposição burra não é fazer política com seriedade. Ela está despida de bons propósitos e de princípios ligados ao bem comum. O que ela quer mesmo é enxovalhar o governo municipal e deturpar a normalidade da gestão.

Gritar, espernear e latir é muito fácil! Fazer, acertar, colocar o "trem nos trilhos", fazer o município andar é algo diferente, requer responsabilidade mútua, coisa que nenhum dos gatos pingados tem.

O que eles falam não reverbera na população. Por isso, terão que aprender muito para chegarem novamente na prefeitura. A festa que pretendem fazer também com o dinheiro do povo coelhonetense ainda vai demorar um bocado de tempo. Até lá, haverá muito ranger de dentes. É o mínimo que a Elite do Atraso merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário