quarta-feira, 29 de março de 2023

LARANJAL POLÍTICO EM BURITI?



Um blog ligado ao prefeito de Buriti Arnaldo Cardoso/PL publicou, ontem (29.03), matéria em que cita nomes de supostos pré-candidatos a prefeito daquele município.

De forma bastante clara, o blogueiro apresenta uma extensa relação nominal desses supostos pré-candidatos e tenta ressuscitar o nome de Rafael Mesquita, o qual, segundo a Oposição, é tido na cidade como um dos piores prefeitos que já passaram pelo município, sendo superado apenas por Naldo Batista e, agora, por Arnaldo Cardoso.

Foi mostrado também em grupos de whatsapp e nas redes sociais de Rafael Mesquita um suposto encontro entre ele, o gaúcho André Introvine, os prefeitos Flávio Furtado (Duque Bacelar), Arquimedes Bacelar (Afonso Cunha) e a Presidente da AL/MA, Iracema Vale.

Segundo as más línguas, esse encontro teria sido camuflado para demonstrar força política de Rafael no estado.

Paralelamente, a Oposição considera ligação suspeita o fato de que Flávio Furtado, por exemplo, já teria se comprometido com Arnaldo Cardoso lançar seu quase irmão Ocean a vice na sua chapa de reeleição em Duque Bacelar. Isso, conforme os comentários em Duque, teria vazado e provocado os ânimos do seu vice atual, Raimundinho, o que teria obrigado Flávio a se desmanchar em presentes para este.

Ora, se Flávio tem mesmo compromisso com Cardoso não tinha nada que se meter com Rafael Mesquita, correto?

Pois é aí onde possa estar o cerne da questão. Segundo leitura da Oposição de Buriti, tudo não passaria de um esquema arquitetado por Arnaldo, que seria transformar a cidade de Buriti em um enorme "laranjal" político. 

Nomes da Oposição acreditam que o esquema de Arnaldo Cardoso, se iniciou mesmo com o lançamento das pré-candidaturas de Rafael Mesquita, Naldo Batista e André Introvine. A ideia seria forçar, de cara, a desistência dos demais e, no tempo certo, os três também desistiriam, deixando o caminho livre para Arnaldo Cardoso. Caso a Oposição insista em lançar um candidato, então todos disputariam, só que Rafael, Naldo e André intensificariam campanha no eleitorado da Oposição. Assim, a reeleição de Arnaldo Cardoso estaria garantida. Mole, né? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário