segunda-feira, 13 de março de 2023

VILÕES? Prefeitos de Afonso Cunha, Buriti e Duque Bacelar estariam carregando consigo a representação da maldade contra a população de seus municípios.

O que vamos conferir nesta matéria é um resumo triste da forma duvidosa como o dinheiro público é aplicado e da aparente falta de compromisso de prefeitos da Microrregião de Coelho Neto com a população dos municípios que administram.  


Os prefeitos Arquimedes Bacelar, Arnaldo Cardoso e Flávio Furtado seriam a personificação da maldade. Juntos, esses gestores formam a trempe de sustentação do que pode ser malversação de dinheiro público. Suas administrações desastradas estariam impondo sacrifício, indignação e revolta às pessoas desses municípios, sobretudo, as que mais precisam de representantes honestos e empáticos.


O assunto que nos norteia é um caminho literalmente enlameado. Você vai conferir agora a situação humilhante e degradante que afeta as milhares de famílias que habitam a zona rural desses três municípios.


AFONSO CUNHA


Um morador, que precisou urgentemente transportar sua esposa doente para o hospital, afirma no vídeo abaixo que teve que conduzi-la nos braços, na garupa de uma moto, porque a ponte da comunidade Loloia não permite tráfego de ambulância. Isto, porque, a obra de construção da ponte do povoado anda a passo de lesma, sem a aparente vontade do poder público em concluir o serviço. Indignado, o morador faz um desabafo alterado para demonstrar seu desprezo para com o que ele considera falta de compromisso do prefeito Arquimedes Bacelar.



DUQUE BACELAR


O município é administrado pelo prefeito Flávio Furtado/PDT, o qual, segundo as conversações, estaria metendo os pés pela cabeça e causando indignação e revolta na população.


A Oposição de Duque Bacelar suspeita que Flávio Furtado possa estar chefiando um esquema para desviar dinheiro das estradas vicinais. Isso, poderia estar acontecendo em conluio com uma suposta empresa de construção civil, a JS ENGENHARIA E SERVIÇOS EIRELI, de Buriti. Essa firma seria a grande vencedora de Licitações realizadas pela prefeitura.


A Oposição também suspeita que essa Firma possa ser de fachada, pois todos os serviços de reforma de estradas rurais são feitos por uma motoniveladora da prefeitura. O serviço é da pior qualidade possível. Veja os vídeos que mostram o sofrimento e a indignação das pessoas por conta das péssimas condições das estradas, aonde o município já teria gastado uma fortuna.




Situação também revoltante vivem os moradores da região de Santo Antônio, povoado ligado a Fazenda Ana Maria, de propriedade do prefeito Flávio Furtado.


Para aquela região, o município firmou convênio com a CODEVASF/MA no valor de R$ 1.346.813,61 para recuperação das vicinais, mas, o trabalho mal feito obrigou os moradores a protestarem contra o que eles chamam de "porcaria de serviço".


Mas, o serviço...




BURITI


Além dos problemas conflitantes com a comunidade escolar, por falta de merenda nas escolas municipais, e com os Agentes de Saúde e de Endemias que reclamam atualização de pagamento, o prefeito Arnaldo Cardoso também tem problemas com a população rural por causa das vicinais.


Um empresário da cidade, conhecido como Neto Borges, registrou a situação da estrada que dá acesso a região de Mocambinho, onde a prefeitura construiu uma ponte. Porém, o serviço "meia-sola" já começa a comprometer a estrutura da ponte. Parte dela está afundando e outra já caiu.






Em toda a zona rural de Buriti a situação das estradas vicinais é calamitosa e de penúria para os moradores.


A TREMPE


O blog foi informado que os prefeitos Flávio Furtado, Arquimedes Bacelar e Arnaldo Cardoso estiveram reunidos em Duque Bacelar, na manhã da última sexta-feira. Segundo as primeiras informações, o trio estaria muito preocupado com o crescimento político do prefeito de Coelho Neto Bruno Silva/PP nos municípios onde eles são apontados como maus administradores.


Realmente, nos últimos meses a população de Coelho Neto tem presenciado certa movimentação, principalmente dos prefeitos Arquimedes e Flávio, na tentativa de intimidarem o prefeito Bruno Silva que tem sido procurado por grupos de Oposição no sentido de firmarem alianças políticas na região. Porém, enquanto Bruno Silva se estabece policamente de forma democrática e republicana, eles estariam se apegando aos embates desnecessários e improdutivos, gerando rancores, insatisfações e conflitos até mesmo com a população que representam.


Dessa forma, e segundo políticos mais experientes, eles mesmos estariam subindo no cadasfalço político para se suicidarem na incompetência de suas ações.

O que também tem incomodando o trio seria a união dos grupos de Oposição nessas cidades, fato que estaria ameaçando o trono desses considerados coronéis políticos contemporâneos. 

Chaaamaaa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário