sexta-feira, 10 de março de 2023

DESCASO NA EDUCAÇÃO DE BURITI! Falta de merenda escolar provoca indignação e revolta nos pais e alunos da rede municipal.

Mesmo depois de licitados mais R$ 4.000.000,00 para o fornecimento de produtos da Merenda Escolar, os alunos da Educação Infantil e do Fundamental I estão sem merendar.  


A semana que se encerra foi de indignação e revolta para os pais e alunos das escolas municipais de Buriti. Isto porque os alunos continuam sem merenda escolar. 


Isso repercute como falta de respeito, empatia e responsabilidade da gestão do município para com os alunos e a comunidade escolar.


Os municípios têm a responsabilidade de se prepararem para oferecer alimentação nutricional como forma de melhorar a própria qualidade de vida das crianças e tornar o dia a dia nas escolas  melhor possível. (Sic). Porém, no município de Buriti essa realidade parece estar muito distante.


Jovens e crianças voltaram às aulas sem que a prefeitura tivesse a responsabilidade de dar assistência aos filhos da terra oferecendo merenda escolar.


A revolta é grande até mesmo entre professores, diretores de escolas, alunos e pais de alunos.


Na manhã desta sexta-feira (10), alunos e pais de alunos da rede municipal, cobraram do prefeito Arnaldo Cardoso/PL a devida merenda escolar. Segundo as informações o problema atinge todas as escolas da rede.




Outra denúncia grave contra a administração municipal é que até agora ainda tem escola fechada, sem funcionar por motivos injustificáveis. Em outras nunca pisou um zelador.


A pressão contra o prefeito Arnaldo Cardoso começou nas redes sociais, esta semana. Mas, ele parece estar nem aí para a situação.


Por conta desse descaso, o Vice-prefeito da cidade Jenilson Gouveia publicou em suas redes sociais o valor licitado pelo município para a compra da merenda escolar.




A situação da Educação em Buriti é dramática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário