Com uma gestão que despreza a população para focar nos seus interesses pessoais, prefeito de Buriti usa o dinheiro público para pagar ataques irresponsáveis contra opositores.
O prefeito de Buriti Arnaldo Cardoso/PL, mantém na folha de pagamento da prefeitura, um blogueiro considerado "rato de gabinete" para tentar calar a boca da Oposição com ataques irresponsáveis e na contramão do interesse da população.
Blogueiro que se preza tem que saber que ele exerce uma função de interesse público, mesmo que apenas para uma pequena parte desse público, mas, que mantenha os padrões mínimos de ética. Caso contrário, o que publica jamais se enquadrará como jornalismo.
O blogueiro em questão está na folha de pagamento da prefeitura daquele município, mesmo ganhando uma merreca, desde o primeiro ano do mandato de Arnaldo Cardoso. Seu trabalho, segundo relatam, é alimentar o blog com postagens desmentindo a oposição, elogiando o prefeito e atacando os adversários políticos do patrão.
Com uma administração longe do povo, o prefeito Arnaldo Cardoso aparenta desconhecer também a legislação vigente. Não sabe ele que o gestor que contrata blogs e sites cuja especialidade é coagir e difamar pessoas e instituições democráticas, incorre em improbidade administrativa contra os princípios da administração pública, da honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições.
Em sua última publicação a mando do seu chefe, o blogueiro publicou outro conteúdo bizarro e, curiosamente, em defesa do ex-prefeito Naldo Batista. Talvez por ignorância ou convicto de que tem que mostrar serviço, ele tenha esquecido que o seu chefe precisava continuar escondendo que tem trato com seu antigo desafeto para mantê-lo como laranja no processo eleitoral e, assim, tentar atrapalhar a Oposição e se manter no mandato.
O blogueiro bizarro e seu chefe realmente prestam um grande desserviço ao povo de Buriti. Considerando que o dinheiro público é para servir à coletividade, então, por quê o pau mandado não publica sobre o plantio de bananeiras nos buracos formados no meio das ruas da cidade?
Talvez não o publique porque, além de não interessar ao chefe, a vontade dos buritienses nesse (des)governo não pode ser considerada! Ainda bem que 2024 está na porta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário