sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

ANTONIO PIRES & MARCOS TOURINHO OU VICE-VERSA


Coelho Neto - MA
Uma chapa com o comunista e o trabalhista estaria para ser divulgada, faltando apenas Tourinho se decidir pelo rompimento com a prefeitura.

Foto: A. Pires (net)
Relembrando os fatos
Foto: Tourinho(net)
A decisão do vice-prefeito Antonio Pires/PCdoB de romper politicamente com o prefeito Américo de Sousa/PT, ocorrida em 8 de maio de 2018, agrediu frontalmente o projeto político de transformação ao qual os dois se propuseram a construir juntos desde a campanha.
Em entrevista publicada em um blog da cidade, o vice-prefeito deixou transparecer à opinião pública e aos eleitores que o motivo tivesse sido uma crise político-administrativa, o que foi rebatido pela prefeitura, naquela oportunidade, assegurando que o real motivo teria sido o corte nos privilégios que mantinham os interesses pessoais de Pires.
Desde aquele 8 de maio, Pires iniciou uma campanha contra o seu agora desafeto Américo de Sousa. E, no pleito eleitoral de 2018 chegou a antecipar que apoiaria candidatos do governador Flávio Dino/PCdoB, sob o compromisso de ser o candidato a prefeito apoiado por este. Externou, inclusive, que após as eleições daquele pleito, todo e qualquer benefício que viesse para Coelho Neto seria através da sua pessoa. Ou seja, ele seria o homem forte do governador no município. Adiantou que seria também o presidente do PCdoB municipal. 
Nada disso aconteceu! O governador não mandou nada através de Pires, nem Pires conseguiu ainda controlar o partido do governador no município.
Momento atual
Muito antes da eleição da Câmara, para o segundo biênio, Pires e Tourinho iniciaram uma aproximação que rendeu o voto da vereadora Liza Pires/PCdoB, em Tourinho, para presidente da Casa.
De lá para cá os dois têm estreitado ainda mais essa aproximação, a ponto de se deixarem fotografar juntos.
Pessoa ligada aos comunistas de Coelho Neto, e muito próxima do governador Flávio Dino, informou ao blog que uma chapa majoritária com os dois partidos (PCdoB e PDT) estaria sendo costurada.
O problema, segundo a fonte, é que Tourinho não se decidiu ainda pelo rompimento com o palácio municipal para poderem dar ênfase ao que chamou de Projeto Político da Oposição.
Foto: Reprodução
Talvez o comunista informante não tenha atentado ainda para o fato de que, se Marcos Tourinho romper com a prefeitura, toda a bancada da oposição na Câmara ficará de saia justa. Afinal, passarinho que acompanha morcego, dorme de cabeça para baixo!
O informante foi enfático ao dizer que por enquanto as conversações estariam acontecendo de forma extrapartidária, e que Pires e Tourinho, por questões estratégicas, estariam adiando a divulgação da chapa.
O provável é que Marcos Tourinho e os "sete anões" estejam ganhando tempo para desfrutar as benesses do governo um pouco mais, afinal de contas, as eleições só daqui a 20 meses.





Nenhum comentário:

Postar um comentário