quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

NÃO SERIA O PRESIDENTE DA CÂMARA DE C. NETO - MA UM "AMIGO DA ONÇA?"


O município de Coelho Neto é a triste referência do vergonhoso fato de que o discurso da moralidade é só falácia. Muitos são os que usam os princípios da moral para atender às suas conveniências.
Foto: Reprodução
Aqui se tornou mote se desfraldar o combate à indecência no trato da coisa pública para atingir o adversário, satisfazer sua gana ou tomar o seu lugar. No meio de tudo isso, no seu eterno penar, está o pobre povo!
Devo afirmar que não tenho nada pessoal contra o presidente da Câmara nem contra os demais vereadores. Aliás, com relação ao presidente, sequer um cumprimento chegamos a trocar.
Recentemente, oito parlamentares liderados pelo vereador Marcos Tourinho/PDT – a maioria da bancada da situação – se travestiram de oposição para tomarem o que seria a reeleição do então presidente da Câmara, vereador Osmar Aguiar/PT.
Até aí estaria tudo bem se não fosse pelas maquiavélicas pretensões de Tourinho.
Ocorreu que no dia seguinte a cidade amanheceu encoberta pela notícia de que Tourinho havia afirmado, durante a comemoração da vitória, que pretende disputar a prefeitura em 2020. O direito é legítimo! Contudo, a postura política do parlamentar é discutível.
Não estaria o vereador com um olho no gato e o outro na piaba? Ou seja: espalha por aí que é candidato a prefeito, mas que a sua pretensão é forçar uma candidatura de vice-prefeito, enquanto um parente seu bem próximo herdaria (se é que é possível) a sua vaga na Câmara? Aliás, essa coisa de querer transformar a Câmara em feudo familiar não vai dar certo!
Para se eleger vereador, conforme os desabafos nas redes sociais de uma funcionária do Grupo João Santos, (o gripo é nosso) o candidato Tourinho teria precisado do apoio de uma elevada parcela dos trabalhadores do referido grupo, sob o compromisso de combater o que considerou descalabros das empresas. Segundo afirmou a indignada funcionária, bastante arrependida de ter votado no vereador, ele simplesmente esqueceu-se do compromisso.
Pois bem: em 2016 ele se elegeu vereador sendo oposição ao atual prefeito Américo de Sousa/PT. Contudo, mesmo antes de ser empossado, declarou apoio ao novo governo!
Transcorrido o primeiro biênio, resolveu ser oposição (pelo menos mandou divulgar que era) para se eleger presidente da Casa.
Esperava-se que, depois de eleito presidente da Câmara, depois da gracinha demonstrada na renúncia de salário e na “condição” de opositor, Tourinho tivesse a compostura de convidar os vereadores aliados seus, para entregarem os cargos que ainda hoje detêm no governo. Mas, não fez!
A sua mais recente obra-prima foi nomear um blogueiro, historicamente oposição ao prefeito que ele ora apoia, ora não apoia, para tentar defendê-lo através de um blog. “Uma leirada de excrementos” é o que se tem acompanhado por aquele suposto veículo de comunicação.
Essa coisa de política não tem meio termo: ou você é contra ou a favor! Simples assim.









Um comentário:

  1. "Essa coisa de política não tem meio termo: ou você é contra ou a favor! Simples assim."
    A mais pura verdade!

    ResponderExcluir