segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

MA: BLOGUEIRO RESPONDE PRESIDENTE DE CÂMARA

Foto: Whatsapp

Causou-me estranheza a nota publicada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Coelho Neto (MA) Marcos Tourinho/PDT, em um aplicativo de mensagens. Em momento algum sua excelência responde aos questionamentos e dúvidas publicadas por este blogueiro, as quais sua posição política exibe escancaradamente. Muito pelo contrário, tentou desqualificar minhas publicações com pressuposições, tratando-as de irresponsáveis intencionando desmoralizá-lo.

Sua tangente não explica nada! Só corrobora ainda mais para evidenciar seu projeto político, o qual, em minha opinião, é mal alicerçado, mal planejado e, por isto mesmo, prematuro.

Evidentemente, esse seu projeto é o de chegar à prefeitura, já em 2020. Nada contra. Porém, os meios utilizados por sua excelência, até agora são, no meu ponto de vista, inseguros, inconfiáveis e inconsistentes para que se efetive.

Note-se que em momento algum eu discuti a sua relação com o povo de Coelho Neto, até porque o senhor, considerando o tamanho do seu propósito, ainda é novato em nosso meio. Digo isto, porém, sem escoriar o seu sagrado direito democrático.

Todavia, excelência, o caminho percorrido até o momento é o mais espinhoso. É bem verdade que os homens mudam, senão ainda não teríamos saído das cavernas. O que ninguém aceita, principalmente na política, é a traição. Mudar de lado, tudo bem. Agora, trair é muito feio.

O senhor chegou a Coelho Neto recém-formado, no curso de direito, para ser admitido pelo prefeito Soliney Silva no setor jurídico da prefeitura.

Daí vieram as eleições de 2016. O senhor resolve sair candidato a vereador em uma coligação de apoio ao candidato derrotado Luis Serra. Eleito, antes mesmo do início da nova gestão, resolve negociar seu apoio ao prefeito eleito Américo de Sousa, isto sem qualquer satisfação ao seu grupo político.

Passado o primeiro biênio, vossa excelência decide enfrentar o candidato do prefeito à presidência da Câmara, sem qualquer satisfação. E, mesmo sendo um dos vereadores mais privilegiados pelo governo, não se preocupou com o mal-estar que isto poderia causar por conta da sua quebra de fidelidade.

Elegeu-se presidente da Mesa Diretora como sendo de oposição, entanto, não teve o asseio de abdicar os privilégios. De modo inverso, não sei com que pretensão, decide renunciar vantagem salarial da função de presidente. Porém, quase que instantaneamente, aparece com o “caso da farra das diárias”, fato, inclusive, ainda mal explicado.

Portanto, excelência, não queira tomar-me por adversário a serviço de quem quer que seja. para desmoralizá-lo. Isto está enraizado no vosso proceder. 

Caso não aceite os meus argumentos como membro da imprensa, os aceite como cidadão que respira o dia-a-dia desta população e que há mais de 30 anos combate o oportunismo e a péssima política.

Espero em breve poder publicar elogios à sua excelência. Finalmente, deixo aqui, empenhadas incondicionalmente, a minha amizade e o meu respeito sem comprometimento da minha atuação jornalística. Passar bem!






Nenhum comentário:

Postar um comentário