terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

EMPRESÁRIOS APOSTAM NA ESTABILIDADE ECONÔMICA E NA BAIXA INADIMPLÊNCIA EM COELHO NETO – MA.



O equilíbrio econômico do município pode foi o principal atrativo para grandes e médios investimentos empresariais em Coelho Neto (MA). Pelo menos três empreendimentos estão para funcionar na cidade, o que pode render a oferta de um elevado número de empregos.

Foto: Reprodução
O grande investimento fica por conta das Lojas Americanas, cuja filial está em construção, na Praça Duque Bacelar, onde funcionava a DUCAMPO.

Foto: Filial das Lojas Americanas em construção

Logicamente, esse tipo de investimento se dá após uma pesquisa de mercado, o que certamente foi feito por aquele grupo empresarial.

Realmente, esse tipo de atração comercial foi percebido após pesquisa realizada no comércio local, indicando que o nível de inadimplência no município é o menor da região. A pesquisa também concluiu que esse baixo nível de inadimplência só é possível devido à regularidade nos pagamentos da Previdência, da Bolsa Família e da Prefeitura.

Foto: modelo da filial das LA de Coelho Neto

Segundo as informações, um representante das Lojas Americanas esteve na prefeitura para requerer a documentação exigida para a construção da filial.

O governo municipal publicou no portal do município uma matéria afirmando que o prefeito Américo de Sousa/PT teria exigido a contratação da mão de obra local, desde a construção ao funcionamento efetivo do empreendimento.

Médios investimentos

Seguindo a mesma trajetória estão o Supermercado JM e a Madeireira Sapucaia, ambos na Avenida Coelho Neto.

Foto: Supermercado JM em fase de conclusão

No caso do Supermercado JM, os investimentos serão traduzidos em um ambiente amplo e moderno.

A Madeireira Sapucaia não fica atrás. Devidamente legalizada junto aos órgãos ambientais, suas novas instalações estão a todo vapor. O empresário Walmir está otimista com a estabilidade econômica e garantiu que pretende inaugurar a matriz ainda neste primeiro semestre.

Foto: Futura matriz da Madeireira Sapucaia

Juntos, os três empreendimentos devem oferecer mais de 100 empregos.

Essa segurança econômica ainda pode atrair outros investimentos. Fontes do governo municipal informaram que o prefeito Américo de Sousa está disposto a conceder incentivos nesse sentido.

Que sejam bem-vindos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário