quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

MA: DUQUE BACELAR REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA


A audiência deu-se em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal e foi realizada no Plenário da Câmara Municipal com a presença de vereadores da oposição e situação, Secretários, Assessores, líderes sindicais e comunitários.





O prefeito Jorge Oliveira/PCdoB não compareceu devido o cumprimento de agenda em São Luis. Mas, designou o contador do município Francisco Calvet para proceder à apresentação do Relatório de Execução Orçamentária, do último quadrimestre de 2018, e do Relatório de Gestão Fiscal.

Vice-prefeito Carreta e o vereador Zé de Deus

Lideranças locais e assessores

Calvet faz sua exposição para um plateia atenta
Durante sua exposição, Calvet foi sucinto. Informou que no exercício de 2018 o município trabalhou com um déficit orçamentário de R$ 17 milhões, um valor considerável vez que a dotação estava estimada em R$ 50 milhões.

As dúvidas foram esclarecidas
Ele respondeu a alguns questionamentos e, de forma preocupada, disse que o município está impossibilitado de conveniar até abril de 2019. “A gestão financeira do prefeito Jorge Oliveira está equilibrada, mas as dívidas deixadas e a incerteza da economia poderão afetar esse equilíbrio”.

Vereador Cem Por Cento
Calvet adiantou que a contratação de pessoal está no limite estipulado em Lei. “A prefeitura vai cumprir o percentual de 54 por cento de gastos com pessoal, mesmo que tenha que demitir ou não contratar mais”, informou.

Secretário Benefrance
Após a exposição, o secretário da administração e finanças da prefeitura, Benefrance afirmou que o governo está organizado e preparado para os desafios que estão por vir. “A pesar das dificuldades, ninguém deve se preocupar. O prefeito Jorge Oliveira não abre mão do seu objetivo, que é o de fazer o melhor pelo município e sua gente. Os problemas serão enfrentados com a determinação que lhe é peculiar. A sua forma de trabalhar com transparência, lealdade e empenho vai continuar sendo o diferencial da sua gestão”, disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário