quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

CLIMA DE EXPECTATIVA NA VOLTA DOS VEREADORES

Foto: Arquivo

Coelho Neto - MA - Nesta quinta-feira (14), deve acontecer a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara de vereadores do município.

A volta à Casa, depois de dois meses de férias, proveitosas e fartas, se dará sob a égide da desconfiança, acentuada pelas denúncias da suposta farra das diárias, em  pleno período de recesso, o que teria beneficiado o atual presidente Marcos Tourinho/PDT e sua trupe, a qual ele mesmo intitulou de “oposição”.

Há também muitas incertezas sobre o quê e como será a relação entre o legislativo e o executivo local, considerando que Tourinho mantém uma atitude nada republicana de continuar se beneficiando politicamente do governo enquanto, paralelamente, lavra e/ou autoriza conteúdos contra a gestão do prefeito Américo de Sousa.

O conflito, por enquanto, parece estar apenas no íntimo dos seus protagonistas, podendo vir à tona a qualquer momento.

O que a população deve esperar dessa relação? Pelo menos que esse conflito seja construtivo, no sentido de melhorar a qualidade das decisões, cabendo aos líderes e aos grupos aproveitarem isso de forma positiva.

O problema é que o aproveitamento positivo dificilmente virá quando se tem um parlamento comprometido apenas com interesses individuais e políticos.

Contudo, é aconselhável aguardar os acontecimentos. Afinal, prudência e canja de galinha nunca fizeram mal a ninguém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário