terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

NOTA PUBLICADA PELA CÂMARA DE COELHO NETO (MA) SUGERE INTIMIDAÇÃO E AMEAÇA


Antes de ser noticiada, um internauta foi alvo de desrespeitoso agravo verbal por um vereador do PSD.

Vereadores Moabe Branco e Marcos Tourinho em foto do Portal Coelhonews

A nota, publicada no portal da Câmara e amplamente divulgada por um blog ligado à presidência, conota intimidação contra um internauta que publicou a suposta concessão indiscriminada de diárias aos vereadores.

Antes de a malfadada Nota ser publicada, acompanhei pelos grupos de whatsapp a chuvarada de baixarias e bravatas praticadas pelo vereador Moabe Branco/PSD contra o amedrontado internauta.

Acompanhei tudo com muita tristeza. O despreparo do parlamentar e a Nota traduzem o quanto o povo está mal representado no parlamento municipal.

Entretanto, a mesma Nota não se refere, em momento algum, à conjecturada concessão de diurnas para a capital, quando da posse dos deputados estaduais.

De qualquer forma, mesmo se tratando de um “mecanismo previsto em Lei”, não é do conhecimento público a destinação desse tipo de recurso para vereadores durante o recesso parlamentar, exceto para membros da Comissão Permanente, a qual, conforme sugere o próprio nome, atua permanentemente e de acordo com as atribuições definidas no Regimento Interno. Portanto, recesso parlamentar é um período de férias – e muito longo por sinal - em que a concessão desse benefício soa como algo ilegal.

Vale salientar que o uso indevido de diárias já foi motivo de sentenças judiciais em vários municípios brasileiros, onde vereadores tiveram que devolver o dinheiro. Esse tipo de malversação do dinheiro público também pode incorrer na perda dos direitos políticos.

Há rumores de que a Promotoria local será provocada a atuar no caso da “Farra das Diárias” em Coelho Neto.

Vamos aguardar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário