sábado, 23 de fevereiro de 2019

MA: PREFEITO VENCE QUEDA DE BRAÇO CONTRA PRESIDENTE DA CÂMARA


O presidente da Câmara de Coelho Neto até pensou em combater o prefeito, mas fraquejou diante do que se pode chamar de “interesses pessoais”, para depois se comprometer em cooptar o apoio de nove colegas de parlamento ao governo municipal.

Foto: Reprodução
Depois da malfadada audiência com o prefeito Américo de Sousa/PT, o presidente da Câmara de Vereadores do município Marcos Tourinho/PDT teria finalmente negociado com a prefeitura buscar apoio ao governo, dentro da câmara, até se completarem dez vereadores. Dessa forma, estariam de fora apenas Dr. Ricardo/PPS, Liza Pires/PCdoB e Rafael Cruz/MDB. Tudo começaria com o retorno da esposa de Wilson Vaz ao cargo. Como contrapeso, convenceria o blogueiro, nomeado assessor a pedido do oposicionista Rafael Cruz, a trabalhar os interesses da prefeitura.



Informações dão conta que um dos vereadores envolvidos no “pacote” teria afirmado que a negociação em torno das “demandas” de Tourinho aconteceu na Câmara, entre o presidente e um representante do governo, desta feita sem a presença incômoda do genro Mariano Crateús.

A fonte não revelou possíveis vantagens acordadas nessa conversa, mas garantiu que Tourinho teria se comprometido, também, a interferir na linha editorial do assessor de comunicação recém-nomeado por ele. O compromisso seria o de colocar o blogueiro a serviço do governo, caso em contrário, este seria exonerado mesmo a contragosto do padrinho Rafael Cruz.

Sobre essa interferência na linha editorial do assessor, creio não ser nada difícil, vez que ele, no início da atual gestão, teria tentado “arranjar um lugarzinho”, mas como não foi considerado, teria resolvido por uma linha editorial radical contra a prefeitura.

Certo é que, diante desse novo panorama, Américo de Sousa vence a queda de braço, colocando Tourinho e sua trupe no devido lugar: venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade".

O blog está acompanhando para ver como se comportam os “nobres vereadores”, a partir da segunda-feira (25), quando deverá acontecer nova sessão ordinária da Casa. Por enquanto, na prefeitura e na câmara o que reina é um silêncio sepulcral sobre o assunto!

Pelo menos o carnaval dos vereadores está garantido no palco principal. Enquanto o povo segue sua vidinha, na sofrência!


Nenhum comentário:

Postar um comentário